Com foco nas micro e pequenas empresas que precisam transportar suas mercadorias, o produto tem contratação simples e oferece cobertura para doze segmentos

A Liberty Seguros acaba de lançar o Transporte Fácil, uma nova forma de contratar o seguro de transporte nacional, um produto simples, de contratação rápida e pré-formatado para doze segmentos de empresas que necessitam transportar suas mercadorias, desde papelaria até autopeças, incluindo produtos petshop, móveis, cosméticos e materiais de construção.

O lançamento é voltado ao dono de mercadorias ou matérias-primas de micro e pequenas empresas em operações de compra, venda, distribuição, movimentação e transferência de cargas.

“Uma das principais vantagens oferecidas pelo Transporte Fácil é a dispensa da obrigatoriedade de comunicação de embarques (averbação) e faturas mensais, por conta do formato do produto”, diz Marcos Siqueira, Superintendente de Marine da Liberty Seguros. “Isso deve facilitar e agilizar todo o processo, já que a cotação e a emissão são feitas de forma online pelo corretor”, explica.

O Liberty Transporte Fácil protege a carga de propriedade do segurado em todos os embarques realizados durante a vigência anual da apólice até o limite máximo de indenização contratado. O transporte da mercadoria pode ser realizado em veículo do segurado ou por veículos de empresa legalmente constituída, que tenha sido contratada para o transporte, por via terrestre ou aérea. Além disso, os sinistros com prejuízos até R$5mil têm regulação diferenciada

Entre as coberturas básicas e exclusivas estão acidentes de causa externa como colisão e capotagem, roubo oriundo de assalto a mão armada ou desaparecimento total da carga concomitantemente com o veículo transportador. O produto também conta com cobertura para fenômenos da natureza, como tempestades e inundação, além da cobertura opcional de liberação de pista para remoção de detritos de carga.

“O lançamento do Transporte Fácil marca a retomada da Liberty Seguros ao mercado de transportes. A capilaridade das filiais, nossa estrutura técnica e experiência no atendimento de sinistros serão diferenciais no atendimento aos corretores, que irão comercializar este novo seguro. Eles valorizam e priorizam as seguradoras que oferecem um atendimento mais ágil, simples e proativo”, finaliza Siqueira.

Fonte: Smart PR