Uma solenidade na véspera reuniu um pequeno grupo de seguradores, corretores, professores, entre outros, para celebrar os 45 anos de fundação da Escola Nacional de Seguros, criada em 30 de junho de 1971. Nesta quinta-feira à noite, ocorreu a solenidade de lançamento oficial do selo comemorativo dos 45 anos da Escola, produzido pela Empresa Brasileira de Correios. O lançamento do selo personalizado, no Rio de Janeiro, é uma das ações para celebrar o aniversário da Escola Nacional de Seguros, a ser lembrado até o final do ano nas páginas oficiais da Escola no Facebook, Twitter e Instagram, com relatos de momentos marcantes, postagem de fotos históricas e concurso cultural com alunos e ex-alunos, por exemplo.

A mesa de abertura do evento de lançamento do selo de 45 anos reuniu os presidentes da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar; da Fenacor, Armando Vergilio dos Santos; além do diretor da CNseg, Luiz Tavares Pereira Filho (que é vice-presidente da ENS), mas representou neste ato Marcio Coriolano, presidente da CNseg; e o assessor Wellington Batista Nunes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Estado do Rio de Janeiro. Eles, além de discursos exaltando a importância da ENS, participaram das primeiras obliterações do selo da Escola, ato que o coloca oficialmente em circulação e registrado na filatelia brasileira.

A CNseg e a Fenacor são as duas mantenedoras da Escola Nacional de Seguros. Nascida para atender às necessidades crescentes de qualificação dos profissionais do mercado de seguros, por meio de cursos gerais de seguros e corretagem, a instituição não parou de ampliar seu campo de atuação nas últimas décadas. Na formação de corretores, uma de suas principais atribuições, a Escola concedeu mais de 132 mil habilitações nesses 45 anos.

Hoje, a ENS oferece um leque de opções para todos os níveis de ensino, de cursos de capitalização técnica até programas de treinamento no exterior, passando pela graduação em Administração, cursos de extensão e MBAs, todos alinhados sob a ótica de educação continuada. Outras frentes, como o Ciclo de Palestras Gratuitas, Pesquisas, Bolsas de Estudos, Publicações, Parcerias Internacionais e Programas de Responsabilidade Social, demonstram seu dinamismo e seu papel estratégico no mercado.

Com sede no Rio de Janeiro e unidades em outras 12 cidades, sem falar em parcerias em diversas localidades, a instituição também alcança localidades mais remotas do País, com sua escola virtual. Somando as duas modalidades, presencial e a distância, a ENS presta mais de 50 mil atendimentos por ano.

Fonte: CNseg