Unidade ultrapassa 1 bilhão em cartas de crédito comercializadas

A MAPFRE Consórcios obteve um crescimento de 64% em cotas vendidas e 73% em créditos entre os meses de janeiro e abril, ultrapassando o valor de 1 bilhão em cartas de créditos comercializadas. O crescimento mostra que o consórcio tem se tornado uma importante alternativa para o planejamento das famílias brasileiras na aquisição de bens, como carros e imóveis.

O desempenho da atividade da MAPFRE Consórcios no período foi superior ao volume de negócios do segmento.  Segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) de janeiro a abril 2016, comparado a 2015, o mercado de consórcios teve uma retração de 12,8% em cotas vendidas e 17,1% em créditos comercializados.

Contudo, o comportamento dos dados aponta uma tendência de melhora para o segundo semestre de 2016. Entre os meses de janeiro a abril desse ano, ocorreu o maior volume de venda de novas cotas nos três principais setores dos consórcios. Em veículos leves, a elevação foi de 5,4%, subindo de 74 mil adesões em janeiro de 2016 para 78 mil em abril de 2016. No segmento de veículos pesados, a alta foi de 34,6%, com cotas que saltaram de 2,6 mil (janeiro de 2016) para 3,5 mil (abril de 2016). Em imóveis, o aumento foi de 17,3%, resultado do aumento de 15 mil novos participantes em janeiro de 2016 para 17,6 mil em abril de 2016.

O bom desempenho da MAPFRE Consórcios no quadrimestre também pode ser creditado ao trabalho de posicionamento e relacionamento criado com os consorciados da empresa. “Oferecemos um atendimento personalizado, com ferramentas digitais que dão comodidade a nossos clientes. Além disso, estamos investindo de maneira eficiente nos produtos oferecidos ao mercado, além de oferecer novas oportunidades aos clientes e a consistência da gestão dos fundos de investimento da MAPFRE, com rendimento de 12,86% nos últimos 12 meses”, afirma Renato Fernandes, diretor da MAPFRE Consórcios.

Além do crescimento registrado no período, a MAPFRE Consórcios obteve um importante reconhecimento da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto). A empresa foi uma das vencedoras do prêmio da associação com o case “Atendendo com Qualidade na Multicanalidade”, na modalidade Call Centre / Contact Center / SAC e B2C.

Fonte: CDN Comunicação