O feriado de Corpus Christi está chegando e esse é o momento de reunir os amigos e a família para curtir bons momentos. Não importa o local de destino, se é a casa de praia ou a de campo, o fato é que todos aproveitam o feriado para descansar e se divertir.

Mas, com as malas, vai a preocupação com a manutenção necessária em imóveis de veraneio, além da segurança de todos os viajantes. Isso porque, a maioria das casas de campo e de praia ficam muito tempo fechadas e, ao chegarem ao local, os proprietários se deparam com problemas que poderiam ter sido evitados.

Pensando em ajudar esses viajantes a terem uma viagem mais tranquila, o Porto Seguro Residência listou alguns cuidados que devem ser tomados pelos proprietários para garantir a tranquilidade e segurança da viagem:

Ao chegar na casa, não descarregue malas e objetos na frente do imóvel e não saia sem trancar portas e janelas;

Tranque a residência sempre que sair, ainda que por alguns instantes;

Verifique se o gás vazou durante o tempo que a casa ficou vazia antes de ligar o fogão. Isso pode prevenir uma grande explosão;

Certifique-se de que a caixa d’água está limpa para evitar a proliferação de insetos, principalmente o Aedes Aegypt. A Porto Seguro oferece o benefício de limpeza das caixas a seus segurados, que pode ser acionada nesses casos;

Evite ficar exposto com objetos que chamem a atenção, como equipamentos portáteis ou joias.


Seguro residencial

Com soluções para a casa de praia ou de campo durante todo o ano, o proprietário pode contar com o seguro Porto Seguro Residencial Veraneio, que foi desenvolvido pela Porto Seguro para imóveis desse tipo, e oferece coberturas de incêndio, explosão, fumaça, subtração de bens, quebra de vidro, entre outras. O produto ainda dispõe de reparos emergenciais 24 horas por dia, 7 dias por semana. Na contratação de um dos planos de serviços, ele também disponibiliza o Check-up Veraneio, que proporciona diagnósticos hidráulico e elétrico, troca de lâmpadas e lubrificação de fechaduras e dobradiças.

Segundo Jarbas Medeiros, superintendente de Ramos Elementares, o seguro para esse segmento de imóvel é tão importante quanto para moradias fixas. “Com a residência fechada por um longo período, sua vulnerabilidade aumenta consideravelmente. E questões como fechadura emperrada, lâmpadas queimadas, roubos, só são percebidas em último caso, pois muitos só se atentam em ter um seguro residencial quando algo realmente acontece”.

Para mais informações, acesse www.portoseguro.com.br/residencia

Fonte: A&G Plus