A Allianz Seguros, subsidiária brasileira do maior grupo segurador do mundo, inaugura nesta terça-feira, 17, a sua 61ª filial no Brasil. Com a abertura do escritório em Maceió, a seguradora passa a estar presente com estrutura própria em todas as capitais do Nordeste – a produção da companhia em 2015 cresceu 9% em relação a 2014.

A instalação da Allianz em Maceió está atrelada à possibilidade de crescimento e oferta de diversos produtos em todo o estado de Alagoas, onde a companhia espera crescer aproximadamente 50% em 2016, em comparação a 2015. Para isso, alavancará a sua base de corretores de seguros local, aumentando, assim, as chances de ofertar apólices ao consumidor alagoano.

A operação estará voltada, sobretudo, à comercialização do seguro de Automóvel, que possui seis categorias diferentes de coberturas, com quatro planos diferenciados de assistência 24 horas e dois de vidros. A estratégia da seguradora também contemplará os seguros voltados aos segmentos de comércio e serviços. A esses dois setores estão atrelados os seguros de Empresas e Vida, por exemplo. Outras apostas da Allianz são as apólices de Residência, Condomínio, Responsabilidade Civil, Equipamentos Agrícolas e Transportes devido à baixa penetração desses produtos no estado.

Avenida Almirante Álvaro Calheiros, 933 – loja 4 – Jatiúca

Fonte: Virta