Atento à importância do movimento que pede atenção pela vida – o Maio Amarelo – o SindSeg BA/SE/TO abraça mais uma vez a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Nessa linha, durante o mês vigente os canais online do Sindicato estarão voltados a divulgação de peças educativas em alusão ao tema. As hashtags #MaioAmarelo e #AtencaoPelaVida também circularão nos perfis do Sindicato.

“Mais uma vez fortalecemos a crença de que os órgãos, empresas, entidades e autoridades unidas podem cada uma contribuir para mudarmos o cenário lamentável que temos no trânsito hoje. Os novos condutores devem ser o foco, para uma mudança de conduta nas próximas gerações”, declarou o presidente do SindSeg, João Giuseppe Esmeraldo.

Vale destacar que a marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente.

Abaixo, exemplos de algumas peças que ilustram o apoio do SindSeg ao movimento:

SINDSEG-MAIOAMARELO#1

SINDSEG-MAIOAMARELO#4