Ação visa chamar a atenção da sociedade e do Poder Público sobre a importância do setor

PLACA_EUAPOIO

A partir de hoje, 01 de abril, o verde se torna, oficialmente, a cor do mercado de seguros. A data marca o início do Movimento “Abril Seguro”, uma iniciativa de dois dos principais nomes do mercado de seguros no Nordeste – Carlos Valle, diretor do Conselho da Fenacor, e Mucio Novaes, presidente do SindsegNNE – e que visa colocar em pauta o tema seguros. “Mais do que chamar a atenção da sociedade e do Poder Público sobre a importância desse setor não apenas na economia de um lugar, mas na vida de cada pessoa, queremos também promover o envolvimento dos órgãos de governo, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para, efetivamente, expormos o tema, nos engajarmos em ações e propagarmos o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige, nas mais diferentes esferas”, explicou Carlos Valle.

Lançado oficialmente, durante almoço do Clube da Bolinha de Pernambuco, no Recife, e seguindo o exemplo de outros movimentos, como o “Maio Amarelo”, o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas segurança no trânsito, câncer de mama e câncer de próstata, o “Abril Seguro” vai promover atividades voltadas à conscientização da importância do seguro e de seu papel na sociedade atual.

O símbolo do Abril Seguro, assim como nos demais movimentos citados, será o laço. A cor escolhida – verde – tem a ver com a percepção visual das cores, sendo ligada à tranquilidade, segundo uma padronização internacional já utilizada nos semáforos de trânsito. E é esse esclarecimento que o movimento visa proporcionar: mostrar que, ao contratar um seguro, estamos adquirindo tranquilidade e segurança quanto à precaução necessária para se evitar problemas futuros.

De acordo com Mucio Novaes, é importante destacar que o Movimento Abril Seguro, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha, ou seja, cada entidade/empresa pode utilizar o laço do movimento em suas ações de conscientização tanto no mês de abril, como, na medida do possível, durante o ano inteiro.

“A motivação para o Movimento Abril Seguro é um anseio antigo em oferecer esse tipo de esclarecimento à sociedade, em especial num momento de instabilidade econômica que o país atravessa. É possível que, devido à falta de informação, muitas pessoas, empresas e entidades estejam passando por situações difíceis que poderiam ser facilmente evitadas com a simples contratação de um seguro”, afirmou Novaes.

“Contamos com a participação e envolvimento de entidades e empresas comprometidas com o bem-estar social, a educação e a estabilidade econômico-financeira, decorrentes do fortalecimento de uma cultura que já está enraizada nos grandes centros mundiais. Vamos, juntos, levantar essa bandeira e fazer do mês de abril de 2016 o início dessa mudança e do verde a cor do seguro”, concluiu Carlos Valle. Mais informações no site www.abrilseguro.com.br

Fonte: Abril Seguro