Com o objetivo de estimular e auxiliar os colaboradores a pensarem em um planejamento de carreira após a aposentadoria, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE prepara a segunda fase do projeto Pós-Carreira. A iniciativa treinou cerca de 130 colaboradores na primeira fase e a expectativa da empresa é que a adesão aumente na segunda edição do programa.

“Possuímos hoje diversas iniciativas voltadas para a qualificação de nossos colaboradores e, com o aumento da expectativa de vida, acreditamos que os profissionais que atuam no BB E MAPFRE poderão contribuir com sua experiência ainda por muito tempo na empresa. Porém, precisam começar desde cedo a planejar o que desejam fazer quando deixarem as suas funções no GRUPO. Por isso, criamos o projeto não como um incentivo à aposentadoria, mas sim como um estimulo para que os colaboradores reflitam sobre a que pretendem se dedicar após a aposentadoria”, afirma Cynthia Betti, diretora da RH do GRUPO BB E MAPFRE.

Os funcionários que participam do programa são divididos por faixa etária, de 40 a 49 anos e de 50 ou mais, e contam com orientação sobre projeto de vida, planejamento financeiro e qualidade de vida. Os diretores gerais contam ainda com o auxílio exclusivo de um coaching. “Assim como os outros programas que implementamos no GRUPO, o Pós-Carreira está disponível a todos os colaboradores independentemente do cargo e área de atuação”, conclui Cynthia.

A segunda turma do projeto terá início em maio deste ano e a expectativa é contar com a participação de aproximadamente 170 colaboradores.

Fonte: CDN Comunicação