O Sindicato das Seguradoras de São Paulo receberá em 29 de fevereiro representantes do mercado segurador e de órgãos de defesa do consumidor para a apresentação da cartilha “Entenda o Seguro de Garantia Estendida: Orientações para o Consumidor” e do “Manual de Boas Práticas em Seguros – Orientações Gerais para Varejista”.

Elaboradas pela CNseg e pela Comissão de Seguro de Garantia Estendida da FenSeg, com apoio de outras comissões, as publicações integram o cronograma de ações da CNseg e FenSeg que marcam os dez anos da regulamentação do Seguro de Garantia Estendida no Brasil.

A cartilha do Seguro de Garantia Estendida explica de forma simples e direta seu funcionamento e seu processo de contratação e utilização, além de esclarecer os direitos e obrigações de todas as partes envolvidas.

Garantia Estendida é a modalidade de seguro oferecida em redes varejistas, por empresas seguradoras, para ampliar o prazo da garantia legal e contratual de produtos como eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos e celulares, dentre outros.

Já o Manual de Boas Práticas em Seguros traz recomendações às redes varejistas baseadas na legislação em vigor e nas boas práticas de mercado, auxiliando no processo de venda.

O evento contará, em sua mesa de abertura, com a participação da diretora da CNseg Solange Beatriz Palheiro Mendes e da coordenadora Jurídica do Instituo do Desenvolvimento do Varejo –IDV, Tereza Gimenes.

O Sindseg-SP fica localizado na Av. Paulista, 1.294, 4º andar, conj. 4B, Ed. Eluma, Bela Vista e o evento acontecerá das 9 às 12h30. Os interessados em participar, podem se inscrever pelo email: [email protected].