A Coluna Mercado Aberto, do Jornal Folha de São Paulo, publicou em 22.02, nota sobre o novo presidente da CNseg, Marcio Coriolano, abordando “três antigas demandas do setor” que pretende ver implantadas em sua gestão.

A primeira é o Seguro Popular de automóveis, que está em estudo na Susep, com expectativa de ser aprovado este ano. Essa modalidade de seguros de automóvel utilizaria peças recondicionadas e rastreadas, permitindo uma expressiva redução do valor dos prêmios e franquias, ampliando o universo de veículos segurados.

A segunda demanda, já em consulta pública na Susep, o Universal Life, é uma modalidade de seguro de vida com possibilidade de resgate de parte do valor acumulado ainda em vida.

E a terceira demanda, que também já está em estudo na Susep, é a da criação de “um produto de previdência com incentivo fiscal”, com saque vinculado ao pagamento de plano de saúde. O Previ Saúde, como é conhecido, pretende ajudar os beneficiários de planos de saúde a arcar com as despesas das mensalidades na época da aposentadoria, quando elas costumam ser mais caras, por meio de capital acumulado ao longo da vida profissional.

A nota do Mercado Aberto ainda informa que o setor projeta um crescimento de até 10% em 2016 e que a cerimônia oficial de posse de Coriolano ocorrerá no dia 25, durante o 21º Encontro de Líderes do Mercado Segurador, na Bahia.

Confira abaixo a nota da coluna na íntegra.

marcio

Fonte: CNseg