Com ativação nas redes sociais, seguradora apresenta histórias que reforçam o conceito de proteção e de cuidado com o próximo
A marca BB Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, está movimentando as mídias sociais com a campanha digital “Todo Cuidado Importa”. A ação reforça o valor da colaboração e convida os seguidores a cuidarem do próximo. O site da campanha também conta uma plataforma digital de ajuda mútua que tem por objetivo criar um espaço para o compartilhamento de necessidades e auxílio para quem esteja precisando.
O teaser da campanha, lançado em 22/6, já registrou mais de 750 mil visualizações nas redes sociais.
Com lançamento para o dia 31, o primeiro vídeo da campanha relata a árdua rotina de Messias, um segurança de 54 anos que reside na cidade de Diadema (SP) e pedala 36 quilômetros todos os dias para ir ao trabalho, mesmo já tendo sido atropelado duas vezes. O vídeo registra o dia em que o BB Seguros reuniu dezenas de ciclistas solidários à história de Messias e que o acompanharam pelas ruas da cidade no trajeto ao trabalho sem que ele soubesse de nada.
O apoio moral recebeu o nome fictício de “Seguro Garra”, pela determinação do Messias. A companhia dessas pessoas nesse momento transparece o conceito da campanha, que é a proteção, o cuidado com o próximo e a aproximação por meio de iniciativas coletivas. Além disso, a emoção do ciclista com esse pequeno gesto de solidariedade é apenas um exemplo. Outras ações serão registradas em vídeo nos próximos meses, ressaltando o conceito do “Todo Cuidado Importa”.
“O objetivo da campanha é mostrar que o seguro é um produto ‘do bem’ e que pode ser utilizado em todos os momentos, inclusive em situações delicadas, alegres e rotineiras. A ideia é também convidar a todos a cuidar das pessoas ao redor, assim como fazemos com nossos clientes”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.
Os seguidores da marca BB Seguros nas redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube) também poderão compartilhar histórias de cuidado ao próximo.
Fonte: CDN Comunicação Corporativa