A Liberty Seguros acaba de lançar o Programa Direção em Conta, que utilizará uma tecnologia chamada telemetria como ferramenta para determinar preço do seguro de automóvel, beneficiando motoristas que dirigem com segurança e de forma consciente.

A iniciativa visa calcular o preço do seguro de acordo com o comportamento do segurado no trânsito. Ao instalar um dispositivo no carro do usuário, diversos aspectos da maneira como o veículo é conduzido serão medidos no período de quatro meses, como a velocidade média utilizada, nível de freagem, movimentos bruscos, entre outros.

Durante esses quatro meses, o segurado terá acesso em tempo real ao diagnóstico e, de acordo com a sua conduta no trânsito, pode ser bonificado na renovação da apólice. É possível acompanhar todo o processo de medição por meio de um aplicativo de celular, disponível gratuitamente para iOS e Android.

De acordo com José Mello, superintendente de Inteligência de Marketing e Inovação da Liberty Seguros, a companhia possui mais de cinco anos de experiência de uso dessa tecnologia nos Estados Unidos e é a primeira a utilizá-la no Brasil. “O Direção em Conta é um programa inovador, pois abre um novo capítulo na forma de interagir e consumir seguros, menos focado em estereótipos de comportamento e mais baseado no perfil de cada indivíduo. Com ele, a Liberty Seguros amplia a confiança e transparência na relação entre cliente e seguradora e acompanha uma tendência mundial de valorizar o motorista que dirige com cuidado. Ao bonificarmos o segurado prudente, acreditamos que estamos colaborando para um trânsito mais tranquilo e seguro”, diz.

O programa começa a funcionar já esse mês em algumas concessionárias da cidade de São Paulo, e será destinado para novos segurados de automóveis zero quilômetro e seminovos. O consumidor que optar em participar desse programa, ganhará no ato até 10% de desconto no valor total do seguro.

Ainda em fase piloto, a ideia da companhia é expandir o número de motoristas beneficiados pela iniciativa e aumentar a área de atuação do Programa Direção em Conta para outros estados do Brasil.

Fonte: SmartPR