premio inovacao

Já estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros. Desde 2011, a premiação, criada pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), estimula e reconhece iniciativas com potencial para aumentar a eficiência do setor, aprimorando suas relações com a sociedade. Para Marco Antonio Rossi, presidente da CNseg, ”o Prêmio em muito contribui para reforçar os atributos do setor e, com o engajamento dos agentes do mercado, já se consolidou como referência para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da indústria seguradora no Brasil”.

As inscrições irão até o dia 30 de setembro, devendo ser realizadas no hotsite www.premioseguro.com.br. No mesmo endereço, também será possível consultar o regulamento e outras informações sobre a premiação, como os projetos vencedores desde a primeira edição. Este ano, as inscrições poderão ainda ser realizadas pelo celular ou tablets de sistema Android.

Aqueles que forem colaboradores de empresas de seguros, previdência privada e vida, saúde suplementar, capitalização, resseguros, corretoras e corretores de seguros e resseguros autônomos poderão participar. Os projetos concorrentes precisarão se enquadrar em uma das seguintes categorias: “Produtos e Serviços”, “Processos” e “Comunicação”.

Os trabalhos passarão por duas etapas de julgamento, sendo a primeira de avaliação individual pela Comissão Julgadora do Prêmio, composta por nove profissionais reconhecidos nas áreas acadêmica, de seguros, direitos do consumidor e da imprensa. Já a segunda será de defesa presencial dos projetos, e estará mais disputada este ano: serão 15 finalistas. A mudança tem o objetivo de proporcionar um conhecimento mais detalhado de um maior número de iniciativas participantes.

Ao final do processo, 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria receberão prêmios de R$30 mil, R$15 mil e R$10 mil, respectivamente. Os vencedores serão conhecidos durante cerimônia de confraternização do mercado segurador, a ser realizada no dia 17 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Na edição de 2014, 78 projetos concorreram, representando um aumento de 41,5% em relação à edição anterior. “Temos certeza de que esse número pode ser ainda maior em 2015, pois estamos ampliando os esforços de mobilização para dar cada vez mais visibilidade aos trabalhos inovadores desenvolvidos por todos os colaboradores do setor”, afirma a diretora-executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes.

Sobre Antonio Carlos de Almeida Braga

Nascido em 1926, filho de engenheiro português dos setores imobiliário e de seguros, Antonio Carlos de Almeida Braga fez da Companhia Atlântica uma das maiores seguradoras da América Latina, vendida para o Bradesco em 1984. Foi ainda o fundador, posteriormente, da Icatu Seguros.

Por seu caráter, sua generosidade e, principalmente, sua trajetória profissional, sempre ligada à inovação, Antonio Carlos de Almeida Braga é praticamente uma lenda viva do setor de seguros e incontestável homenageado pela CNseg com o Prêmio em seu nome.

Fonte: CNseg