Outdoor da campanha de conscientização nas estradas

O Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins (SindSeg BA/SE/TO) e o Sindicato dos Corretores de Seguros da Bahia (Sincor-BA) junto à 10ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), lançaram a campanha de conscientização nas estradas com foco no feriado prolongado de 1º de maio (Dia do Trabalhador).

A partir do dia 24/04, a operação da PRF-BA em parceria com as entidades, será iniciada com o trabalho preventivo de motoristas e passageiros em pontos considerados de maior fluxo do estado para o feriadão, através do projeto itinerante Cinema Rodoviário. A ação realizada pela PRF há um tempo, consiste na discussão do tema trânsito, por meio de vídeos de curta duração exibidos para o público.

Na abordagem, enquanto aguardam o procedimento de fiscalização, as pessoas são convidadas a participarem da sessão educativa, no ônibus multimissão da PRF. Ao final do filme, serão distribuídos folders e brindes para os participantes. O SindSeg BA/SE/TO estreia sua participação no Cinema Rodoviário, com vídeos produzidos em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, como parte também das ações do Sindicato para o Movimento Maio Amarelo.

A primeira etapa do Cinema Rodoviário acontece nos dias 24, 25 e 26/04. No dia 24/04, a ação será na altura do Km 599/BR 324, na Praça de pedágio de Simões Filho/BA. No dia seguinte, será a vez da Rodoviária de Salvador receber a ação. Já o terceiro dia se concentra no Km 523/BR 324, no Parque de Exposições de Feira de Santana/BA. A segunda etapa dos trabalhos educativos será entre os dias 30/04 a 03/05, em locais a serem divulgados pela PRF-BA.

A campanha contempla ainda mensagens de alerta aos condutores que vão viajar, através de dez outdoors espalhados pelos trechos mais movimentados, tanto na capital, quanto no interior da Bahia.

“A Polícia Rodoviária Federal já desenvolvia um trabalho importante e alinhado ao objetivo do SindSeg, que é contribuir para um trânsito mais seguro. Estaremos mais próximos da população nesta campanha e esperamos despertar mudanças que poupem vidas nas estradas”, afirma o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo.

“Esta é a primeira de muitas ações em que estaremos junto ao SindSeg e a Polícia Rodoviária Federal. Agradeço ao Superintendente da PRF, Virgílio Tourinho pelo entendimento imediato ao nosso propósito de apoio às suas ações, e no que pudermos ser úteis. Todos ganham em ações como esta”, reforçou o presidente do Sincor-BA, Wanderson Nascimento.

“A ideia de criar parcerias para aumentar o trabalho de conscientização do cidadão é muito importante para a PRF, pois amplia o leque de ações que tenham a finalidade de reduzir acidentes e vitimização das pessoas em rodovias federais da Bahia”, destacou o Núcleo de Comunicação da PRF-BA.

Fonte: Camila Barreto – Assessoria de Comunicação SindSeg BA/SE/TO.