Foto Joao e Solon red

João Giuseppe Esmeraldo e Solon Barretto

O presidente do Sindicato das Seguradoras Bahia, Sergipe e Tocantins (SindSeg BA/SE/TO) João Giuseppe Esmeraldo, tomou posse como Conselheiro Institucional do Clube de Seguros de Pessoas da Bahia (CSP-BA) em cerimônia do mandato 2015-2016, realizada na última quinta-feira (19), em Salvador/BA.

Como membro do referido Conselho, João Giuseppe participará das decisões do Clube, reforçando ainda mais o laço entre as duas entidades. Vale destacar que recentemente, o SindSeg BA/SE/TO tornou-se também associada benemérita do CSP-BA. “Para o SindSeg é uma honra fazer parte desta nova gestão. Acompanhamos o crescimento do CSP-BA desde o início, somos testemunhas da inovação que trouxe ao mercado. Estamos ainda mais dispostos a contribuir nesse novo ciclo”, afirma Giuseppe.

foto brinde

Lideranças do mercado baiano celebram posse do CSP-BA

Para o presidente recém-empossado, Solon Barretto, o mandato representa a continuidade de uma adequação. “Passamos por um processo de burocracia, sustentação e agora chegamos a um plano de trabalho robusto. Tínhamos cinco pessoas na diretoria e agora temos uma composição com 30 pessoas. O grupo é competente e estou bastante motivado, pois a agenda é interessante”.

Entre as ações previstas para este ano, Solon pontuou a devolutiva ao mercado sobre os temas abordados nas sete sessões de workshop realizadas em 2014, batizadas de “CSP-Pergunta”, bem como treinamentos técnicos e comerciais para corretores dos cinco segmentos – Pessoas, Previdência, Saúde, Odontológico e Capitalização – além de mais edições do “Momento Conhecer”. No ano passado, o evento trouxe o executivo da Bradesco Seguros, Lúcio Flávio Condurú de Oliveira.

A solenidade foi marcada ainda pelos discursos dos presidentes do Sindicato dos Corretores de Seguros da Bahia, Wanderson Nascimento; do Clube dos Seguradores da Bahia, Fausto Dórea; do Clube do Seguro de Feira de Santana, Antonio Jorge; do Clube de Vida em Grupo do Paraná David Novloski e da coordenadora unidade Bahia da Escola Nacional de Seguros, Danubia Macedo.

Fonte: Camila Barreto – Assessoria SindSeg BA/SE/TO