Ao lado de Silas Rivelle (presidente da Comissão de Ouvidoria da CNseg), Solange Beatriz (diretora-executiva da CNseg) fala aos presentes na cerimônia em comemoração ao Dia do Ouvidor sobre a importância desse profissional na prevenção e redução de conflitos

Durante o evento em comemoração ao Dia do Ouvidor, realizado ontem, dia 16, no auditório da Escola Nacional de Seguros, no Rio, a CNseg, as federações associadas e os ouvidores das empresas do setor lançaram a “Carta de Compromisso dos Ouvidores de Seguros, Previdência Privada, Saúde Suplementar e Capitalização aos Consumidores”.

O documento, lido na solenidade pelo presidente da Comissão de Ouvidoria da CNseg, Silas Rivelle, acompanhada pele diretora-executiva da Confederação, Solange Beatriz Palheiro Mendes, reconhece a importância do acesso e da qualidade do atendimento ao consumidor na prevenção, solução e harmonização dos conflitos. A Carta também informa que o setor de seguros pretende criar um sistema de autorregulação.

De acordo com Silas Rivelle, em entrevista para o Porta da CNseg, esse sistema contará com um banco de dados compartilhado pelo setor e alimentado pelos ouvidores via internet, com a devida preservação de informações pessoais dos consumidores, contribuindo para o planejamnto das ações a atendimentos de demandas.

A Carta de Compromisso também reafirma o compromisso com a defesa de valores centrados na harmonia, confiança e equilíbrio nas relações entre os consumidores e as instituições signatárias.

Fonte: CNseg