O presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo, do Sincor-BA, Wanderson Nascimento e o diretor Josimar Antunes Ribeiro, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (24) com o superintendente do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (10ª SRPRF-BA), Virgílio de Paula Tourinho, em Salvador/BA.

O encontro serviu para promover a integração do mercado de seguros com o órgão, incluindo o desenvolvimento de parcerias. Os representantes do SindSeg BA/SE/TO e Sincor-BA destacaram como relevantes a intensificação de campanhas educativas nas escolas visando a formação de crianças e adolescentes conscientes. Foi mencionada também a importância de ações mais efetivas para combate à mortalidade nas estradas, bem como a divulgação mais esclarecedora do Seguro DPVAT para inibir atravessadores.

Para João Giuseppe, o contato com a PRF-BA é de suma importância, visto que a questão do trânsito deve ser trabalhada a quatro mãos. “Daremos apoio a estes órgãos, pois é desejo do mercado de seguros está mais próximo da sociedade e contribuir para um trânsito cada vez mais seguro no estado”, disse.

Fonte: Camila Barreto – Assessoria SindSeg BA/SE/TO