Mercado de seguros baiano realiza brinde coletivo no badalado espaço Unique Eventos, no dia 28 de novembro

Pela primeira vez na história do mercado de seguros baiano, o Sindicato dos Corretores de Seguros da Bahia, o Sindicato das Seguradoras BA/SE/TO, o Clube dos Seguradores da Bahia, o Clube de Seguros de Pessoas da Bahia e o Clube do Seguro de Feira de Santana, realizam juntos uma festa para celebrar o encerramento das atividades. A confraternização batizada de Celebraseg, acontece no dia 28 de novembro de 2014, a partir das 20h30, no badalado espaço Unique Eventos, em Salvador/BA.

O brinde coletivo promete marcar a fase de renovações e tem como convidados integrantes do setor de seguros local e nacional: corretores, seguradores, líderes de entidades e parceiros. A descontração vai ficar por conta da banda Filhos de Jorge, que promete animar a noite com o melhor do samba e axé.

Nova era

Vale destacar que 2014 foi marcado por transformações no mercado de seguros baiano. É possível citar as relevantes atuações do Sincor-BA e SindSeg BA/SE/TO, ambos sob o comando de novos dirigentes, bem como a chegada do CSP-BA, agregando ao segmento de Pessoas. Podem ser ressaltados ainda os encontros e atividades promovidos pelo CSB e Clube do Seguro, aproximando grandes nomes da indústria dos profissionais, tanto na capital quanto no interior.

“O ano em que comemoramos a conquista de enquadramento de nossa atividade ao Super Simples e os 50 anos da Regulamentação de nossa profissão, precisa ser festejado de forma especial. Aprendemos que é preciso nos reinventar e preparar para um 2015 em que os desafios não serão pequenos. Não estamos medindo esforços para que a festa seja inesquecível e para que o corretor de seguros tenha satisfação em participar”, afirma o presidente do Sincor-BA, Wanderson Nascimento.

“Certamente, temos 2014 como um divisor de águas na trajetória do SindSeg BA/SE/TO. O Sindicato renasceu como entidade mais presente na sociedade e parceira das seguradoras. Conseguimos dialogar com instituições públicas e privadas, que possuem linhas de trabalho convergentes com as do SindSeg. Nesse processo, sem dúvidas, a interação entre as lideranças baianas do seguro fez e continuará fazendo a diferença na disseminação do seguro. Estamos muito confiantes com esta nova fase”, pontua o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo.

“A sinergia das entidades é um momento único que deve ser aproveitado, a fim de proporcionar uma maior interação principalmente entre corretores e seguradores, e assim avançarmos na capilaridade do mercado. A perspectiva do CSB para 2015 é ainda melhor do que 2014. O Clube já fechou a agenda e adianto que teremos grandes celebridades do negócio, trazendo seu contributo ao maior mercado do Nordeste”, assinala o presidente do CSB, Fausto Dórea.

“Hoje as entidades de seguros estão próximas. Conversam e planejam juntas, combinam agendas de trabalho para não chocar compromissos e com isto causar uma divisão de público. Elas se promovem, se parabenizam e vibram com os bons resultados umas das outras. Seus papéis e posicionamentos são complementares, o mercado só tem a ganhar com esta união. Iniciamos os trabalhos no segundo semestre com um ciclo de encontros para ouvir o setor baiano. Entendemos que, melhor do que sugerir algo que acreditamos ser os anseios dos profissionais, seria ouvi-los primeiro. E esta decisão foi acertadíssima. Fomos agraciados com muitas participações nas sete sessões”, frisa o presidente do CSP-BA, Iuri Vieira.

“Sinto-me orgulhoso em poder contribuir para que uma nova página do mercado de seguros da Bahia seja escrita. A realização da Celebraseg será o grande momento de mostrarmos a união de todas as forças. Em 2014, O Clube do Seguro de Feira de Santana conseguiu dar passos mais largos. Além dos nossos rotineiros encontros, realizamos o II ENBASE, além de veiculações midiáticas contínuas na TV e em outdoors, todas voltadas para a valorização do corretor de seguros”, enfatiza o presidente do Clube do Seguro, Antonio Jorge Barbosa.

Fonte: Camila Barreto – Assessoria SindSeg BA/SE/TO