O 1º Congresso de Seguros do Rio Grande do Norte (CONSEG-RN) realizado em Natal/RN, nos dias 14 e 15 de agosto, contou com a presença da Diretoria do SindSeg BA/SE/TO. Em entrevista à Rádio Oeste da Paraíba (AM 1000) durante o Programa Viva Seguro, o vice-presidente do SindSeg, Paul Douglas comentou sobre a importância do evento, bem como fez uma análise sobre o desenvolvimento do setor de seguros na região.

“Todas as lideranças se encontram aqui para discutir as tendências do mercado segurador, alinhando a força de trabalho e o conhecimento para o desenvolvimento nos próximos anos. O Rio Grande do Norte e a Paraíba vem obtendo um crescimento muito importante na renda e, consequentemente, no PIB do seguro nesses dois estados, o que vem proporcionando investimento das seguradoras nessas regiões. Com isso, o faturamento, as vendas das empresas estão crescendo, trazendo oportunidades de empregos, infraestrutura, pagamento de impostos. Vejo esta iniciativa do Sincor-RN como mais um motivo para o crescimento do mercado. Os profissionais estarão mais alinhados com as estratégias seguradoras, apresentando produtos com mais qualidade e se fazendo mais presente na vida dos consumidores”, diz.

image paul 1

Paul Douglas – vice-presidente SindSeg BA/SE/TO, Alderi Alves -presidente do Sincor-RN

O dirigente enfatiza ainda que a indústria de seguros brasileira foi a que mais cresceu no mundo nos últimos dez anos. “Hoje representamos 4% do PIB nacional e temos uma grande tendência de crescimento. Estamos cada vez mais presentes no dia-a-dia do consumidor brasileiro que vem obtendo um crescente ganho financeiro. As famílias estão comprando veículos, casas, eletrodomésticos. Ao se ter acesso a esse determinado tipo de consumo, faz-se necessária a cobertura securitária. É fundamental que os consumidores vejam o seguro como algo a ser consumido também. Por uma quantia módica é possível fazer o seguro e garantir o seu patrimônio. Caso contrário, aquele sonho do carro novo pode virar um pesadelo, em situações de roubo ou furto, por exemplo”, reforça Paul.

O presidente do SindSeg, João Giuseppe Esmeraldo que também prestigiou o evento, parabenizou o trabalho do Sincor-RN. “Sem dúvidas, o Sincor-RN, transformou Natal na capital do seguro, com a diversidade de temas relevantes, reunião de lideranças e a presença dos corretores. A diretoria e organização estão de parabéns”.

joao no conseg

João Giuseppe Esmeraldo entre dirigentes da Bradesco Seguros e lideranças

O encontro potiguar foi marcado pela participação massiva de corretores, especialistas e seguradores com apresentações especiais do presidente da Fenacor e Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, o presidente da CNSeg, Marco Antonio Rossi, além de talkshow, feira de Seguros e atrações musicais.

Fonte: Camila Barreto – Assessoria SindSeg BA/SE/TO