Hoje é a decisão da presidente Dilma Rousseff pela aprovação do Simples Nacional, e a inserção dos Corretores de Seguro na tabela III, a Fenacor continua fazendo a sua parte, reforçando os contatos com as principais lideranças políticas do país.

Desde o início da jornada, o presidente licenciado da instituição, deputado Armando Vergílio, esteve à frente do movimento a favor da categoria. Tanto na aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado, ele pediu o engajamento de todos em prol dos profissionais de seguro. Vergílio esteve envolvido na formulação e aprovação do texto base, e na ação junto aos deputados e senadores.

Já o presidente em exercício da Fenacor, Robert Bittar, foi recebido pelo vice-presidente da República, Michel Temer, a quem apresentou, oficialmente, a reivindicação dos Corretores de Seguros pela sanção da lei do SuperSimples, com a inserção dessa categoria na Tabela 3. Segundo Bittar, Temer se comprometeu a defender os interesses da categoria junto à presidente Dilma Rousseff.

A Fenacor sempre destacou a importância da mobilização dos profissionais junto aos políticos de seus estados e através dos meios de comunicação. A federação criou um espaço específico em seu site sobre a campanha em defesa da sanção, sem vetos, do projeto. No Facebook, há também um destaque total para esse tema.

Através das redes, a entidade listou as principais notícias sobre a tramitação do projeto de lei e as ações que a diretoria da Fenacor e os sindicatos implementaram com o objetivo de levar a categoria à conquista mais importante de sua história recente. Além dos sites e redes sociais, a entidade sempre estimulou os corretores a enviarem e-mails para a Casa Civil e aos políticos ligados à presidente.

A Fenacor também buscou apoio de políticos de cada estado, mostrando a importância da sanção para a categoria e para a economia do país.

O desempenho do deputado Armando Vergílio foi importante para que o SuperSimples chegasse a esse momento esperado pelos corretores. Vergílio presidiu a comissão especial na qual o projeto inicial foi lapidado até chegar ao ponto adequado para ser aprovado na Câmara e no Senado, e também foi o autor da emenda que insere os corretores de seguros na tabela III. A Fenacor abraçou a causa com ações junto a entidades, políticos e a sociedade.