A Cidade do México receberá, entre os dias 11 e 13 de novembro, cerca de 500 representantes de empresas de seguro e resseguro, de organizações internacionais, ONGs e agências de fomento ao desenvolvimento, além de acadêmicos, formuladores de políticas públicas e representantes de órgãos reguladores, para a 10ª Conferência Internacional de Microsseguros.

Organizado pela Munich Re Foundation e o Microinsurance Network, com o apoio da Asociación Mexicana de Instituciones de Seguros (AMIS), o GIZ/BMZ; a OIT e o Georgia State University’s Center for the Economic Analysis of Risk (CEAR), o evento será realizado no Sheraton Maria Isabel Hotel & Towers, onde os participantes compartilharão visões e discutirão os desafios do microsseguro e os principais avanços desse mercado.

Em fase de definição das sessões e painéis, a comissão organizadora do evento está recebendo propostas de apresentações, que devem incluir lições concretas aprendidas e recomendações para a plateia, com preferência por apresentações que incluam detalhes relativos ao alcance de produtos e resultados financeiros.

A comissão informa, ainda, que apenas propostas baseadas nos detalhes de resultados reais serão consideradas, sendo que os temas a serem considerados são os seguintes:

1. Desenvolvimento de produtos e subscrição
a) Microsseguro de vida
c) Microsseguro não-vida
d) Microsseguro agrícola
2. Distribuição
3. Operações e TI
4. Educação, marketing e vendas
5. Microsseguro para trabalhores migrantes e suas famílias
6. Sucessos e erros em microsseguro
7. Linha científica – Análise econômica de mercados de microsseguro

Para submeter uma proposta, os interessados devem preencher (em inglês) o formulário disponível em www.microinsuranceconference.org/2014 e enviá-lo para [email protected].
Para submeter propostas na linha científica, deve-se enviar uma versão eletrônica do artigo científico em formato .DOC ou .PDF.
O prazo para envio de propostas se encerra em 15 de maio de 2014. Mais informações podem ser encontradas no endereço www.microinsuranceconference.org/2014

Fonte: CNseg