Com o fim da apuração dos votos dos corretores de seguro de São Paulo para eleger o presidente da entidade, Alexandre Camillo, da Chapa 2, foi eleito, derrotando o representante da Chapa 1, Mário Sérgio de Almeida Santos, que buscava a reeleição.

A votação foi realizada nesta quarta-feira, 26, com apuração realizada na sede do sindicato, no centro de São Paulo. O mandato de Camillo irá até 2018.

O vencedor está no mercado de seguros há 34 anos. Começou a trabalhar na Itaú Seguros com 19 anos de idade e chegou ao posto de gerente comercial para São Paulo aos 28 anos.

Fundou a Camillo Corretora de Seguros em 1990, e incorporou a Ypiranga Corretora de Seguros em 2001. Com essa segunda empresa também empreendeu no ramo de certificação digital, e sua Autoridade de Registro Ypiranga iniciou operações em fevereiro de 2011.

É associado ao Sincor-SP desde 1990 e membro do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) desde 2000.

Camillo chegou à diretoria do CCS-SP na gestão 2002-2004, como secretário. Em 2005, Camillo foi indicado pelo então presidente do Sincor-SP, Leoncio de Arruda, para o cargo de diretor social do sindicato, desenvolvendo e coordenandocendo o bem-sucedido projeto “ Corretor de Seguros – Agente do Bem Estar Social”. De 2007 a 2010 acumulou dois cargos, sendo, além de diretor social, o 2º vice-presidente.

Fonte: Revista Apólice