Seguindo a linha de novidades para este ano, o Sindicato das Seguradoras (SindSeg BA/SE/TO) em parceria com a Escola Nacional de Seguros, preparou um ciclo de palestras para o mercado de seguros, com início no mês de abril. A iniciativa, reestabelece o compromisso da entidade como difusora da cultura do seguro e ao mesmo tempo, propõe movimentar o setor nos estados em que atua.

“Estamos bastante otimistas com esta ação, pois escolhemos temas que podem fazer a diferença no trabalho dos profissionais das seguradoras, corretores e todos aqueles ligados ao setor. O cronograma reúne um leque de grandes especialistas que, sem dúvidas, vão agregar discussões para o mercado local”, afirma o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo.

Segundo Giuseppe, está previsto ainda um evento especial no segundo semestre, com foco no trânsito. “O trânsito e seus aspectos continuam sendo de grande interesse para a sociedade e, logo, para a indústria. Por isso, incluímos em nossa agenda um encontro em parceria com órgãos públicos para trazer essas questões”, finaliza o presidente.

Confira abaixo o cronograma do ciclo de palestras e programe-se para participar. As inscrições serão gratuitas. Mais informações, inclusive sobre locais e horários serão divulgadas posteriormente.

Ciclo de palestras 2014 SindSeg BA/SE/TO

Salvador/BA

10 de abril – Comportamento de consumo no mercado de seguros

Palestrante: Kátia Manangão

20 de novembro – O papel do corretor na difusão do seguro de automóvel na modalidade perfil e na prevenção de problemas entre segurados e seguradoras

Palestrante: Angelica Carlini

 

Vitória da Conquista/BA

21 de agosto – Canais de distribuição – Aprendendo a enxergar novas oportunidades

Palestrante: Bruno Kelly

 

Feira de Santana/BA

02 de outubro – Como fazer das redes sociais uma oportunidade para novos negócios

Palestrante: Rodrigo Maia

 

Aracaju/SE

25 de setembro – 4 megatendências do mercado segurador brasileiro até 2020

Palestrante: Guilherme Contrucci

 

Fonte: Camila Barreto – Assessoria SindSeg BA/SE/TO