João Giuseppe - presidente

João Giuseppe – presidente

O Sindicato das Seguradoras (SindSeg BA/SE/TO) promoveu um jantar especial para celebrar os resultados de 2013, no último dia 10 de dezembro, na tradicional Churrascaria Fogo de Chão, em Salvador/BA. Cerca de 100 convidados, entre seguradoras associadas e lideranças do mercado de seguros nordestino prestigiaram o evento repleto de homenagens. O sindicato tem muito a comemorar, visto que o ano foi marcado por mudanças, como a posse da nova Diretoria, sob o comando do presidente João Giuseppe Silveira Leite Esmeraldo. De imediato, a gestão se concentrou em repaginar a imagem do SindSeg BA/SE/TO com a criação de uma identidade visual mais dinâmica. O ano foi importante também pela entrada do sindicato na internet, com o lançamento do seu primeiro site e perfis nas redes sociais.

“A intenção é reforçar ainda mais a união entre as entidades que trabalham em prol do Seguro. A Diretoria continuará empenhada em contribuir para que o setor continue crescendo. Sabemos da força desses três estados no cenário nacional e o sindicato estará motivado a divulgar a cultura do Seguro e ao mesmo tempo evoluir no relacionamento com todos os órgãos”, destacou o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo.
Na ocasião, a Diretoria entregou uma placa de homenagem ao vice-presidente do SindSeg, Antonio Carlos de Melo. Depois de seis anos de atuação no sindicato, o dirigente será transferido para Rio de Janeiro, em novo desafio profissional.

“Me sinto bastante prestigiado, pois o SindSeg BA/SE/TO está começando uma nova era de mudanças e vai se tornar protagonista deste mercado. A passagem pelo sindicato vai ficar registrada em minha vida”, enfatizou Melo ao receber a homenagem.

Nessa linha, o novo representante da associada HDI na entidade será Paul Douglas, Diretor Regional Norte/Nordeste. “Substituir o Antonio Carlos é motivo de grande orgulho e alegria. Espero que a minha contribuição possa agregar em mais ações positivas para o mercado segurador”, disse.

A confraternização seguiu embalada por um delicioso buffet de carnes, música e descontração. Uma surpresa ficou reservada para o final da festa: brindes especiais foram distribuídos aos acompanhantes e familiares dos principais parceiros e colaboradores do SindSeg BA/SE/TO.

“Quero registrar a importância dos cônjuges e filhos que acompanham a rotina diária dos profissionais que trabalham no mercado de Seguros. O apoio de vocês é essencial para continuar a caminhada”, lembrou João Giuseppe.

Novo comando

Há oito meses na linha de frente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe recebeu a posse da presidência, juntamente com a Diretoria, quando a entidade ainda se chamava SESPRIC. A cerimônia foi realizada no dia 21 de maio de 2013, em Salvador/BA e em seu discurso, Giuseppe destacou o potencial do mercado.

De acordo com o dirigente, este eixo cresceu no primeiro trimestre de 2013 mais de 28% no ramo de Automóveis, com faturamento de mais de R$ 270 milhões. O ramo Patrimonial também foi destaque, com crescimento de 81% e arrecadação de mais de R$ 68 milhões. “Bahia, Sergipe e Tocantins estão com elevados níveis de expansão e com oportunidades sem fim”, frisou.

O representante da CNseg e vice-presidente da Fenaseg, Luiz Tavares, participou da ocasião e enfatizou o papel das entidades sindicais na indústria. “A importância do sindicato com foco regional às vezes não é compreendido. Nós dos sindicatos, nos unimos para buscar um conceito de cooperação”, afirmou.

Durante a cerimônia, foram feitas homenagens ao antigo membro do sindicato, Antonio Tavares da Câmara e ao ex-vice-presidente João Nazaré Moreira, em reconhecimento ao apoio e relevantes serviços prestados nos últimos anos.

Diretoria SindSeg BA/SE/TO triênio 2013/2016

SindSeg conectado

Segundo João Giuseppe, o triênio 2013/2016 será intenso, concentrado em ações que beneficiem, sobretudo, a operação de seguros local. Na lista das mudanças, o sindicato ganhou “cara nova” no final do ano passado. O nome fantasia mudou de SESPRIC para SindSeg BA/SE/TO e foi criada uma identidade visual.

“Já estava na hora de padronizar a sigla, modernizar a linguagem, conforme os demais SindSegs. Isso facilita até a comunicação com o público. A proposta da nova logo é sem dúvida, transmitir o novo momento do sindicato, que se apoia em inovações”, comenta.

Entre as mudanças mais significativas, está o lançamento da página do SindSeg BA/SE/TO na web – www.sindicatoseguradoras.com.br. “Pela primeira vez, o SindSeg BA/SE/TO entra para o universo online, o que estabelece uma forma importante de interação com o setor”, enfatiza Giuseppe. No ambiente é possível conferir a história, notícias, fotos e ficar atualizado com a agenda de atividades.

Mais do conectado, o sindicato estende sua presença ainda nas redes sociais, com perfis no Facebook – facebook.com/SindSeg-BASETO e Twitter @SindsegBaSeTo. Os canais exibem postagens diárias com informações sobre o mercado de seguros, bem como eventos, reuniões, assembleias, e encontros.

“Estamos trabalhando para quem em 2014 a integração com a indústria seja ainda maior e possamos oferecer mais novidades para as associadas e demais componentes que contribuem para que o ramo de Seguros se desenvolva”, finaliza o presidente.

Fonte: Camila Barreto – Assessoria SindSeg BA/SE/TO