A SulAmérica participou do 3º Ecoseg, Encontro Catarinense de Corretores de Seguros, que aconteceu de 9 a 11 de julho no Centro de Eventos da Expoville, em Joinville. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Corretores de Santa Catarina (Sincor-SC) e teve como tema “Os desafios do Corretor de Seguros na Era Tencnológica”. A programação deste ano debateu os principais avanços do setor, além de incentivar o uso de novas ferramentas que promovam evolução e oportunidades de mercado.

Entre as principais patrocinadoras do encontro, a SulAmérica contou com um estande no local e participou do ciclo de palestras voltado aos profissionais do setor. O diretor da Regional Sul da companhia, Gilson Bochernitsan, recebeu os corretores ao lado do gerente Gerson Crestani e de toda a equipe local da seguradora, que também realizou workshops sobre Capital Global, seguro de vida empresarial coletivo a partir de quatro vidas, e Capitalização como ferramenta de relacionamento e formação de carteira para corretores.

“O tema do Ecoseg está totalmente alinhado à atuação da SulAmérica, que cada vez mais tem investido em plataformas de comunicação e atendimento aos corretores, com destaque para ferramentas que facilitam o dia-a-dia do negócio dos nossos parceiros”, afirmou Bochernitsan. “O encontro também foi uma ótima oportunidade para relacionamento e para debater as novidades”, completou o executivo.

A SulAmérica tem apostado nas oportunidades de crescimento da região. Especialmente em Joinville, a companhia fechou 2014 com faturamento 6,3% maior do que o ano anterior, com destaque para a carteira de Saúde, que apresentou expansão de 20,8%.

No Estado de Santa Catarina, em 2014, o crescimento foi de 6,5%. A carteira de Vida apresentou melhor resultado, com 20,7% de crescimento.

Fonte: CDI Comunicação