O Sindseg SP realizou, neste último dia 3 de maio, a Cerimônia de Posse da sua nova diretoria e conselhos para o triênio 2016-2019. O evento aconteceu no Hotel Tivoli, em São Paulo, e contou com a presença do desembargador Dr. José Renato Nalini, Secretário de Educação do Estado de São Paulo, que representou o Governador Geraldo Alckmin; do Dr. Salvador Zimbaldi, Secretário de Turismo da prefeitura de São Paulo, representando o Prefeito de São Paulo Fernando Haddad e do Dr. Roberto Westemberg, Superintendente da SUSEP.

As principais lideranças do mercado segurador também marcaram presença na solenidade. Entre os presentes estavam Márcio Coriolano, presidente da CNseg; Robert Bittar, presidente da Funenseg; João Franciso Borges da Costa, presidente da Fenseg; Marco Antônio da Silva Barros, presidente da Fenacap; Alexandre Camilo, presidente Sincor-SP, entre outras autoridades.

Durante a cerimônia de posse, Mauro Batista, presidente reeleito do Sindseg SP, reforçou o compromisso do Sindicato em apoiar todas as empresas associadas e, principalmente, em sua missão de demonstrar a sociedade e às autoridades toda a positividade do seguro e seus desdobramentos. Queremos contribuir, cada vez mais, para o fortalecimento e a grandeza do nosso mercado segurador e para o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado. Tenho certeza que cada um dos diretores e conselheiros desta nova etapa da história do Sindseg SP contribuirá para atingirmos esta importante missão, disse Mauro Batista.

Em discurso na posse da nova diretoria do Sindseg SP, Marcio Coriolano citou quatro requisitos para uma nova jornada do setor de seguros brasileiro: A estabilidade regulatória, e foco na confiança no espírito empreendedor dos Empresários e Corretores; a redução dos custos de observância, evitando-se normativos que não sejam os essenciais; a ampliação dos canais de acesso ao consumidor; e o aperfeiçoamento da comunicação com a Sociedade e os Poderes Constituídos com foco na educação em seguros.

O evento contou com grande participação do mercado paulista e brasileiro e em todos os discursos houve o tom pela união de todo o setor, para que lutemos para levamos uma mensagem de otimismo e esperança para o nosso país e pela contribuição que temos pelo viés da reparação  que o seguro proporciona e pelo importante lado institucional na formação de reservas.

Fonte: Néctar | SindSeg SP