Capa face

Na Bahia, a Semana Nacional de Trânsito (SNT) que acontece em todo o país, entre os dias 18 e 25 de setembro, conta com o apoio do SindSeg BA/SE/TO e do Sincor-BA, em parceria com o Detran-BA. A partir do tema deste ano “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, a SNT apresenta com uma extensa programação na capital e no interior do estado, incluindo workshop, fórum, atividades lúdicas de trânsito para alunos de escolas públicas, palestras e blitzes educativas.

Para o presidente do SindSeg BA/SE/TO João Giuseppe Esmeraldo, a participação na SNT está totalmente ligada à atividade de seguros. “A SNT acontece justamente para reforçar a mensagem de tolerância, gentileza e cuidado que devemos ter enquanto cidadãos, para um trânsito mais seguro. Esse tipo de mobilização conversa diretamente com o mercado segurador que trabalha também pela prevenção, tendo como sua principal atividade a proteção de vidas, bens e patrimônios. Ocorrendo um acidente, todos os lados são afetados, daí a importância destas ações”.

O presidente do Sincor-BA, Wanderson Nascimento considera a SNT um momento para reflexão. “É inaceitável a quantidade de pessoas que perdem as vidas, principalmente os jovens. Desta forma, ações preventivas tendem a impactar de várias maneiras, desde a diminuição do sofrimento das famílias, até a parte financeira. Com a diminuição dos sinistros, logicamente, haverá diminuição dos preços dos seguros e, consequentemente, toda sociedade sairá ganhando”, disse.

“Este ano, estamos envolvendo um número maior de servidores e de parceiros dos setores público e privado, com o objetivo de ampliar o alcance da mensagem de boas práticas no trânsito, em todos os segmentos da sociedade. Vamos dar um enfoque especial ao acolhimento de pessoas que enfrentam traumas de acidentes”, comentou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

Abertura e programação

Wanderson Nascimento e a gerente executiva do SindSeg BA/SE/TO, Camila Barreto marcaram presença na abertura oficial da SNT realizada ontem (19/09), no auditório do Detran-BA. Na quarta-feira (21/09), Nascimento e o diretor do SindSeg BA/SE/TO Nelson Uzêda, participam do Fórum Institucional Detran, onde integrarão as discussões sobre mobilidade urbana e segurança no trânsito.

IMG_9077_sRGB
IMG_9085_sRGB

CAMISA

Confira abaixo a programação para a SNT 2016:

18/09- Domingo
– Corrida do Esquadrão Águia
Largada: 7h30/ Rotatória da Av. Ademar de Barros/ Ondina

19/09- Segunda-feira
– Abertura oficial da SNT/ Lançamento do Pró-Vítimas
Local: Auditório do Detran/ Av. ACM

20/09- Terça-feira
– Workshop Grupo Gestor Vida no Trânsito