Mais um passo importante acaba de ser dado pelo SindSeg BA/SE/TO: a criação das Comissões Técnicas Automóvel/Ramos Elementares e Benefícios. Com o objetivo de concentrar discussões mais específicas sobre o mercado de seguros e seus desdobramentos, os grupos iniciaram os trabalhos no mês de julho e são compostos por representantes das seguradoras associadas.

“O Sindicato está em um momento de amadurecimento, onde ao mesmo tempo temos um mercado mais fortalecido. Então surge a necessidade de acompanhar as operações mais de perto, com estudos, observando melhorias, adequações, propondo intervenções. Das Comissões podem sair proposições de normas e procedimentos, bem como esclarecimentos de quaisquer dúvidas ou dificuldades que as seguradoras possam vir a identificar no desempenho de suas atividades. A princípio, vamos desenvolver o projeto com dois grupos e à medida que os debates exigirem, poderemos separar os ramos”, afirmou o presidente do SindSeg, João Giuseppe Esmeraldo.

À frente da Comissão Auto/RE, o diretor suplente do SindSeg e executivo da HDI Seguros, Paulo Roberto da Silva comenta sobre o novo desafio. “Considerando o cenário econômico atual, o principal objetivo comum será crescer a produtividade sem aumentar os custos da operação, visto que esse é o maior indicador de eficiência das empresas. Para isso, a atuação da Comissão será fundamental na busca de soluções que tragam redução de custos sem afetar a política organizacional praticada por cada companhia, além de claro, melhorar a prestação dos serviços para os nossos consumidores”.

Reunião da Comissão Auto/RE

Já a executiva da SulAmérica Saúde, Marileide Carvalho, que assumiu o comando da Comissão Benefícios, destaca algumas ações a serem desenvolvidas. “Juntos temos muito a construir, contudo, pontuo que um dos planos é unificar nossas ações face as exigências da ANS. Pretendemos contribuir de forma que evitemos perdas financeiras para obtermos uma sinistralidade real e mais equilibrada, pois sabemos que boa parte dos nossos sinistros estão diretamente ligados a fraudes e liminares”, diz.

Reunião da Comissão Benefícios

A Comissão Auto/RE conta com nove integrantes: Claudio Luis Moreira Almeida – Porto Seguro; Cristiane Maria da Silva Navarro – HDI Seguros; Fabricia Rosado Costa – Allianz Seguros; José Carlos Teles – Liberty Seguros; Maria Aparecida Ferreira Queiroz de Farias – SulAmérica; Nelson Brágio Uzêda – Excelsior Seguros; Paulo Roberto da Silva – HDI Seguros; Wanessa Freitas de Carvalho – Tokio Marine; Zilmero Júnior – Bradesco Seguros.

A Comissão Benefícios tem 11 membros na sua composição: Adriana Maria de Magalhães Dias – Mapfre; Adriano Reis – SulAmérica; Alexandre Silva – MetLife; Bruno Urpia – MetLife; Elton Cezar Nunes Cerqueira – Liberty; Maria Lúcia Castro Brito – Bradesco Seguros; Mariléa Francina Assis Souza – Bradesco Seguros; Marileide Carvalho – Sulamérica; Patricia Moradillo Pinheiro – Porto Seguro; Syllas Ismael Carneiro de Vasconcelos – Tokio Marine; Vandira Maria Veríssimo Guimarães – SulAmérica.

Fonte: Assessoria SindSeg BA/SE/TO.