Líder do mercado de Seguro Garantia no Brasil há quase duas décadas, a JMalucelli Seguradora passou a integrar em maio deste ano, o quadro de associadas do Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e de Tocantins – SindSeg BA/SE/TO. Agora, a entidade conta com 13 companhias, abrigando os mais variados segmentos, o que intensifica ainda mais a atuação em prol do mercado de seguros.

Para o presidente do SindSeg BA/SE/TO João Giuseppe Esmeraldo, a entrada da JMalucelli confirma a boa repercussão das ações do Sindicato, além de contribuir para a capilaridade do Seguro Garantia. “Fazer parte de uma entidade comprometida em atender os chamados da categoria como o SindSeg, significa compartilhamentos de ideias, diálogos e representação em muitas esferas da atividade, o que pode fazer a diferença na atuação da companhia na região. Além disso, o Seguro Garantia é um importante instrumento para atenuar os efeitos da crise e sendo a JMalucelli especializada, desenharemos juntos ações sob medida, com foco neste segmento”.

“Avaliamos como um movimento extremamente positivo para que tenhamos uma maior interação com o mercado segurador dos três estados. Na Bahia, temos cerca de 17 anos de atuação e somos líderes de mercado. Em Sergipe, temos parceiros importantes e pretendemos aumentar a nossa participação em 2017. No Tocantins, enxergamos muitas oportunidades, mas antes, precisaremos difundir mais a utilização do Seguro Garantia, pois muitos órgãos públicos não solicitam o seguro como deveriam, em conformidade com a lei nº 8.666”, comenta o Diretor Comercial da JMalucelli, Marcelo Queiroz Filho, sobre a associação ao SindSeg.

Foto Marcelo Queiroz - J Malucelli

Marcelo Queiroz Filho, diretor Comercial da JMalucelli Seguradora.

Segundo Queiroz, a JMalucelli Seguradora se destaca pela busca constante por inovações e soluções para o mercado de garantias. A companhia trabalha exclusivamente com pessoa jurídica, desde as micros e pequenas empresas até as multinacionais. Tem grande expertise nos produtos de varejo e alta especialização nos negócios estruturados. Mais recentemente iniciou as operações em Fiança Locatícia voltadas para médias e grandes empresas. “Para 2016, apostamos no crescimento das emissões diretas pelo corretor, após a reformulação do nosso site. Estamos trabalhando fortemente no aumento da nossa grade de corretores, porém com ênfase no Seguro Garantia Judicial, que é a modalidade que mais cresce em nosso segmento de atuação”, conclui.

Fonte: Assessoria SindSeg BA/SE/TO