Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária e da Polícia Civil participaram do primeiro ciclo de Treinamento de Identificação Veicular deste ano, oferecido pelo SindSeg BA/SE/TO em parceria com a Porto Seguro. Entre os dias 26 e 28 de março, mais de 140 policiais de Feira de Santana e Salvador receberam instruções, tornando-os aptos a analisar os principais alvos de adulteração de veículos praticados pelas quadrilhas como: chassi, motor, vidros, placas, pontos de marcação, cinto de segurança entre outros itens .

O conteúdo foi ministrado pelos especialistas da Porto Seguro, Carlos Augusto Feitosa, que é coordenador da área de Recuperação de Veículos e ensina as valiosas técnicas há 18 anos e por Tarcisio Camelo, coordenador da área de Vistoria.

O treinamento nas três turmas foi dividido entre aula teórica e aula prática, uma carga horária total de 8 horas. “O objetivo do treinamento é além de promover uma reciclagem aos profissionais, contribuir para o dia-a-dia do trabalho das forças de segurança, sobretudo no combate às fraudes veiculares, munindo-os de conhecimento técnico e pericial importantes”, comenta a Executiva do SindSeg BA/SE/TO, Camila Barreto.

Realizado desde 2015, o treinamento completa agora oito edições, com mais de 400 policiais capacitados. Ainda este ano estão no radar as cidades de Jacobina, Santo Antonio de Jesus e Aracaju a serem contempladas com a iniciativa.

Foto: PRE-BA

Foto: PRE-BA

Foto: PRE-BA

Foto: PRE-BA

Foto: SindSeg BA/SE/TO

          

Fonte: Assessoria SindSeg BA/SE/TO

Conecte-se com o SINDSEG:
facebooktwitter