O presidente da Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi, confirmou nesta segunda-feira que está deixando a presidência da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg). De acordo com ele, a saída não está relacionada à dedicação que terá que dar à incorporação das atividades ligadas à área de seguros do HSBC.

“Estou completando um ciclo. Foi importante para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo Jorge Hilário”, afirmou. “É lógico que, quando você tem um movimento como este [da absorção do HSBC] exige bastante do esforço do dia a dia, do esforço da própria companhia, mas a saída já havia sido planejada antes da aquisição do HSBC.”

Rossi afirmou que seu substituto será escolhido entre os integrantes das confederações e da própria federação. Segundo ele, até o fim de agosto, um nome pode estar definido. Rossi ocupa a presidência do órgão desde maio de 2013.

Fonte: Valor