Neste último dia 04 de maio de 2016, tivemos uma nova reunião que envolveu todos os sindicatos estaduais de seguros, resseguros e capitalização e do nacional da previdência.

A sede desta vez foi em São Paulo, na sede do Sindseg SP. Tiveram presentes os Presidentes e Executivos de todos os estados que representam regionalmente o sistema segurador do Brasil. São eles: Mauro Batista, anfitrião deste encontro, Múcio Novaes – Sindseg N/NE; Augusto Matos – Sindseg MG/MT/GO/DF, Ileana Maria Moura – (1ª Vice Sindseg PR/MS representando João Possiede); Paulo Luckmann – Sindseg SC e Guacir de Llano Bueno – Sindseg RS. Dos executivos estavam presentes Fernando Simões (SP), Claudia Perdigão (MG); Ramiro Fernandez (PR); Siméia Heleodoro (SC); Rubaiarte Amaro (RS) Camila Barreto (BA); Ronaldo Vilela (RJ) e Josemar Sampaio (SINAPP).

Tivemos, ainda, a presença do assessor Adhemar Fujii e do Neival de Freitas da Fenseg. Tivemos também durante o encontro a presença de Israel de Souza Diretor do DETRAN SP, que veio expor sua experiência sobre a lei dos desmontes e oferecer sua colaboração com esse processo para as demais unidades da federação.

IMG_7880
Esta reunião firmou a trimestralidade do compromisso. Já estão agendadas as próximas deste ano de 2016, para Belo Horizonte em agosto, na sede do Sindseg MG/MT/GO/DF e em novembro em Curitiba, na sede do Sindseg PR/MS.

Esses encontros visam sobretudo aproximar as pautas de todos os sindicatos, nas diversas atividades que exercem. Todos estão em plena sinergia pois as atuações são bem semelhantes. Todavia, conforme fala comum dos Presidentes, temos que interagir para troca de experiências e para estarmos cada vez mais próximos em ações e realizações junto as nossas federações e CNseg, com os consumidores, formadores de opinião, autoridades do mercado e do poder público. Temos que cada vez mais exercer bem nosso papel de representação de nossas seguradoras associadas.

A pauta contemplou também o relacionamento institucional em suas várias esferas, ações sociais, ações educativas envolvidas sobretudo com a Cultura do Seguro e educação no trânsito e sobre os canais de mídia e comunicação.

Fonte: Néctar | SindSeg SP com alterações da Assessoria de Comunicação SindSeg BA/SE/TO