À convite do presidente do Sincor-SE, Érico Melo, o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo participou ontem (16/02) da reunião-almoço do Fórum Empresarial de Sergipe, em Aracaju.

O encontro, composto por líderes de entidades de classes empresariais, contou nesta edição com a palestra do Secretário de Saúde do estado, Zezinho Sobral. O dirigente apresentou o cenário epidemiológico de Sergipe, bem como as ações contra o mosquito Aedes aegypti.

IMG_6901

Segundo ele, os casos de microcefalia se multiplicaram no estado a partir de outubro de 2015. “O zika vírus está atravessando as fronteiras e a microcefalia já atinge 49 municípios de Sergipe”.

Sobral disse ainda que na maioria das vezes o perigo está dentro de casa. “Cerca de 82% dos mosquitos que aparecem são originados nas caixas d’água, reservatório da geladeira e nos recipientes que usamos para guardar água em casa. É cultural do povo nordestino acumular água nas moringas, por exemplo”, completou.

IMG_6916

Para Giuseppe, a presença do SindSeg reforça o objetivo da entidade em estabelecer parcerias. “É uma oportunidade de fazermos trocas de informações, experiências, bem como de inserir o SindSeg nos debates que movem a economia da região”.

IMG_6924

O Fórum, que reúne quinzenalmente líderes de entidades de classes empresariais, tem como objetivos discutir e elaborar propostas para a promoção do desenvolvimento econômico e social de Sergipe, estimular o despertar da consciência de toda a sociedade sergipana para as potencialidades do estado e lutar pelo fortalecimento da atividade empresarial.

Fonte: Assessoria SindSeg BA/SE/TO