Na segunda edição do ano, o Café com Associadas chegou ao Tocantins na noite da última terça-feira, 20/06 reunindo profissionais de seguros de todas as esferas, no auditório do Hotel 10, em Palmas. Atentos, os participantes assistiram a palestra do coach Rodrigo Maia que abordou o tema “Inovação, competitividade e crescimento no mercado de seguros na era da humanização”.

Profissionais tocantinenses lotam o auditório em Palmas

Maia destacou a importância de o cliente ser percebido antes de tudo, como ser humano no processo de venda e como pode ser ampliada esta relação. Ele comentou que as mudanças econômicas que afetam o mercado, exigem dos profissionais posturas e atitudes diferenciadas, com envolvimento maior no pós-venda. “O foco atual deve ser no ser humano”, enfatizou.

A partir deste gancho, o especialista mostrou a evolução das campanhas de marketing que, atualmente, posicionam o cliente como peça mais importante, em detrimento ao produto. “Hoje, o marketing deve ser visto como a arte e a ciência de conquistar, manter, se envolver e estabelecer relacionamentos lucrativos com o cliente. O corretor deve entender o conceito da lifeline de seu cliente, isto é, as necessidades que se apresentam a cada momento da sua vida”, pontuou o especialista.

Ainda de acordo com Maia, o cenário conturbado de crise é uma excelente oportunidade de inovação. “Essa crise é a pior porque é a atual. Estes momentos são cíclicos. Temos é que aproveitá-los da melhor forma e, para isso, é necessário sair da zona de conforto”.

“Fiquei positivamente impactada com o número de profissionais presentes nesta edição. A interação mostra que a força do mercado do Tocantins não é diferente dos demais cantos do Brasil. Estaremos de volta no segundo semestre com ação nova em Palmas”, assinalou a gerente executiva do SindSeg BA/SE/TO, Camila Barreto.

O representante do SindSeg BA/SE/TO no Tocantins, Marcos Dias revelou satisfação com a boa procura pelo evento. “Isto mostra que o profissional tocantinense está atento às boas oportunidades para se aprimorar”, comentou.

O Café com Associadas em Palmas foi realizado em parceria com a Escola Nacional de Seguros e contou com apoio do Sincor-TO.

Marcos Borges (representante do SindSeg BA/SE/TO no Tocantins); Camila Barreto (gerente executiva do SindSeg BA/SE/TO); Rodrigo Maia (palestrante); Jair Conceição (Sincor-TO).

Fonte: Assessoria SindSeg BA/SE/TO

Conecte-se com o SINDSEG:
facebooktwitter