Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização dos Estados da Bahia, de Sergipe e de Tocantins – tem início no ano 1947, quando a entidade ainda se chamava Associação das Empresas de Seguros Privados e Capitalização da Bahia.

Em 26 de maio do ano seguinte, por meio de Assembleia Extraordinária, uma nova nomeação é admitida, passando a ser reconhecido como Sindicato das Empresas de Seguros Privados e Capitalização nos Estados da Bahia e Sergipe ou SESPRIC.

Com a reforma estatutária em 2007, o SESPRIC amplia sua abrangência territorial e recebe a adesão do estado do Tocantins. Após seis anos, a fim de adequar à nomenclatura padrão dos sindicatos das seguradoras, o SESPRIC atualiza em 2013 a sigla para Sindseg BA/SE/TO.

A entidade sindical possui, atualmente, 12 empresas associadas que operam nos segmentos de Seguros, Previdência e Capitalização. Uma das principais linhas de trabalho é a disseminação da cultura do seguro, nas sociedades baiana, sergipana, tocantinense e em outras esferas de alcance possível.

É papel do Sindseg BA/SE/TO contribuir com o poder público e demais associações em prol do setor, bem como servir como intermediador entre as questões de interesse das Seguradoras e o Governo.

Em 66 anos de atuação no mercado de seguros, o Sindseg BA/SE/TO tem como meta permanente expandir cada vez mais seus serviços, a partir do trabalho de seus membros e dos frutos gerados pelas parcerias, no sentido de reforçar ainda mais as indústrias da Bahia, Sergipe e Tocantins, estados com sólidas representações no país.