Um evento diferenciado marcou a chegada oficial do Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins (SindSeg BA/SE/TO) no estado do Tocantins, no último dia 01 de outubro. Batizado de “Noite do Seguro”, a capital Palmas foi palco para apresentação das ações e objetivos do Sindicato junto ao mercado local, bem como a celebração do aniversário de 16 anos do Sincor-TO. Mais de mais de 190 pessoas marcaram presença, entre seguradores, corretores, representantes de entidades e autoridades.

ADICIONAR FOTO

O presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo, pontuou em seu discurso o cenário pujante da região. “O seguro já é objeto de desejo dos brasileiros. Cabe a nós, seguradores, corretores e demais profissionais superarmos os desafios e aproveitar as oportunidades que se apresentarem. O Tocantins é um grande polo de investimentos, com destaque para a agropecuária, comércio exterior, extrativismo e aos poucos do comércio também. Esse progresso caminha lado a lado com o mercado de seguros”.

ADICIONAR FOTO

Em primeira mão, Giuseppe apresentou ainda o novo delegado que representará o SindSeg na região. O executivo da HDI Seguros, Marcos Borges Dias, será responsável por conduzir as ações da entidade a partir de 2016.

Em seguida, os convidados assistiram a palestra “A Sensacional História do Seguro e outras estórias”, ministrada pelo diretor Executivo do CQCS, Gustavo Doria. De forma descontraída, Doria falou detalhes da história do Seguro, desde os primórdios até os dias atuais.

A noite foi marcada ainda pelas entregas das placas de homenagem da gerente de unidades regionais da Escola Nacional de Seguros, Simone Maiello e do presidente João Giuseppe, à diretoria do Sincor-TO. A noite festiva contou também com as presenças dos presidentes do Sincor-BA Wanderson Nascimento e do Sincor-SE, Érico Mello.

ADICIONAR FOTO

O presidente do Sincor-TO, Antônio Carlos Batista da Rocha, destacou a importância do evento. “Esse é o momento mais importante da história do seguro no Tocantins. Nunca tivemos tantas entidades importantes reunidas, tivemos aqui representantes de 13 seguradoras, da Escola Nacional de Seguros e da Fenacor. Tudo isso em prol do desenvolvimento do seguro no estado”.

Ao final das homenagens, foi oferecido um delicioso jantar e a animação tomou conta da confraternização com o show dançante da banda Clave.

Fonte: Camila Barreto – Assessoria SindSeg BA/SE/TO