SindSeg BA SE TO banner-net-pr+¬mio-800-x-446
As inscrições para a 6ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros já estão abertas e vão até o dia 30 de setembro. Criada em 2011 pela CNseg, a premiação estimula a adoção de práticas inovadoras em seguros, reconhecendo importantes trabalhos que ajudam a construir o futuro do mercado de seguros. “O setor já começou inovando com Antonio Carlos de Almeida Braga, uma pessoa que colocou de cabeça para baixo esse mercado, não apenas em termos de objetivo, mas principalmente de ideias”, comenta o presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araújo Coriolano.

Aqueles que forem colaboradores de empresas de seguros, previdência privada e vida, saúde suplementar, capitalização, resseguros, corretoras e corretores de seguros e resseguros autônomos poderão participar. Os projetos concorrentes precisarão se enquadrar em uma das seguintes categorias: Produtos e Serviços Processos e Comunicação. “Nesses seis anos foram mais de 220 projetos inscritos, o que confirma o engajamento do mercado no desenvolvimento e aperfeiçoamento da indústria seguradora no Brasil”, complementa Coriolano.

As inscrições devem ser realizadas no hotsite www.premioseguro.com.br. No mesmo endereço, também é possível consultar o regulamento e outras informações sobre a premiação, como os projetos vencedores desde a primeira edição. As inscrições também podem ser realizadas pelo celular ou tablet em sistema Android. Os trabalhos passarão por duas etapas de julgamento, sendo a primeira de avaliação individual pela Comissão Julgadora do Prêmio, composta por sete profissionais reconhecidos nas áreas acadêmica, de seguros, direitos do consumidor e da imprensa. Já a segunda será de defesa presencial dos projetos.

Fazem parte da Comissão Julgadora a economista, Maria Eugenia Buosi; o bacharel em Direito e gerente geral da Associação Palas Athena do Brasil, Julio Albuquerque Bierrenbach; o diretor da Associação Brasileira de Gerentes de Riscos e cronista do jornal Estado de S. Paulo, Antonio Penteado Mendonça; o presidente nacional do Brasilcon, Bruno Miragem; o economista, Sergio Besserman; o professor de Direito Constitucional da FGV – Rio de Janeiro, Joaquim Falcão; e o economista e professor da UFRJ, Helio Portocarrero.

Ao final do processo, 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria receberão prêmios de R$30 mil, R$15 mil e R$10 mil, respectivamente. Os vencedores serão conhecidos durante cerimônia de confraternização do mercado segurador, a ser realizada em dezembro, no Rio de Janeiro. Para o diretor geral executivo da CNseg, Marco Antonio Barros, o Prêmio em muito contribui para reforçar os atributos do setor. “A iniciativa incentiva que novas soluções sejam pensadas e que, a partir destas, o mercado responda positivamente para necessidades apresentadas”.

Sobre Antonio Carlos de Almeida Braga

Nascido em 1926, filho de engenheiro português dos setores imobiliário e de seguros, Antonio Carlos de Almeida Braga fez da Companhia Atlântica uma das maiores seguradoras da América Latina, vendida para o Bradesco em 1984. Foi ainda o fundador, posteriormente, da Icatu Seguros. Por seu caráter, sua generosidade e, principalmente, sua trajetória profissional, sempre ligada à inovação, Antonio Carlos de Almeida Braga é praticamente uma lenda viva do setor de seguros e incontestável homenageado pela CNseg com o Prêmio em seu nome.

Fonte: CNseg