Evento reunirá profissionais de seguros e gerenciamento de riscos de grandes empresas internacionais

Pela primeira vez no Brasil, acontece amanhã, 07/06, a Jornada Internacional Global Risks, evento bianual promovido pela MAPFRE Global Risks, reunirá profissionais de seguros e gerenciamento de riscos de grandes empresas internacionais ao redor do mundo para debater os desafios e as oportunidades que se abrem para o setor de Grandes Riscos no mercado brasileiro.

Trata-se de um fórum de alto nível para discussões técnicas, políticas e econômicas, colocando em destaque esse importante segmento que vem crescendo expressivamente no Brasil.

“Em um país de dimensões territoriais como o nosso, com grandes diferenças climáticas e geográficas e visibilidade internacional, às vésperas de sediar o maior evento esportivo do mundo, o setor de Grandes Riscos consolida-se como um amplo nicho que seguradoras e resseguradoras podem explorar nos próximos anos”, afirma Marcos Eduardo Ferreira, presidente do GRUPO BB E MAPFRE para as áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities e um dos participantes do fórum.

A programação dedica-se ao debate de questões estratégicas, com a apresentação de cases internacionais e temas em evidência no país e nos diversos mercados ao redor do mundo, como os riscos e desafios que se apresentam diante do atual contexto econômico para os setores de Óleo e Gás, Aviação, Indústria e para o setor elétrico.

“A indústria de energia mundial vem passando por profundas transformações. A expansão das fontes de energia renováveis, o aumento das pressões ambientais e o surgimento de novos players na indústria de petróleo e gás natural vêm suscitando importantes mudanças estruturais nos setores energéticos, intensificando o cenário de incerteza e a volatilidade de preços”, destaca André Fortino, diretor geral de Grandes Riscos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

Bosco Francoy, diretor geral e diretor de Operações da MAPFRE Global Risks, ressalta a importância de se discutir o tema no Brasil. “Diante de tantas especificidades, este é um país que representa um dos mercados mais promissores para o desenvolvimento do seguro. Além disso, a troca de experiência entre os profissionais brasileiros ajudará no fomento e disseminação de políticas para a gestão de grandes riscos”, sinaliza Bosco.

A Jornada Global Risks fomentará a troca de experiências entre executivos responsáveis pelas áreas técnica, de negócio e de gestão de empresas de seguros, resseguro e demais players do segmento.

Participam dos painéis Marcelo Gusmão Arnosti, economista chefe da BB DTVM, Juan Jose de la Colina, diretor de energia da MAPFRE Global Risks, além de representantes de empresas como Eletropaulo, Noenergia, Eletrosul, Petrogral, IRB RE, Terra Brasis Resseguros, Avianca Linhas Aéreas, Companhia Siderúrgica Nacional, entre outras.

O evento acontece no Hotel Hilton, em São Paulo, e terá transmissão em tempo real pelo Twitter oficial da MAPFRE (@MAPFRE_br) por meio da hashtag #MAPFREGlobalRisks.

Fonte: CDN Comunicação