Na última quarta-feira (26), representantes do SindSeg BA/SE/TO​, do Sincor-BA​ e da Seguradora Líder DPVAT​ estiveram reunidos com a direção do Detran Bahia​, nas dependências do órgão.

O objetivo do encontro foi dialogar sobre os números do trânsito no estado, avaliar estatísticas, bem como o desempenho do seguro social, o DPVAT.

Além disso, foram levantados alguns pontos sobre o mercado de seguros em âmbito nacional e local, como a Lei do Desmonte de Autopeças, em vigor desde maio deste ano.

O presidente do Sincor-BA, Wanderson Nascimento destacou a importância da regularização das empresas de desmontagem junto ao Detran. Entre outros benefícios, o registro das peças deve reduzir os roubos e furtos de veículos.

O diretor do Detran-BA, Maurício Bacelar assumiu o compromisso de se aproximar das entidades do seguro através de ações mais efetivas, sobretudo com a participação do Departamento no Seminário sobre a Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito, previsto para acontecer no mês de novembro, em Salvador/BA.

Detran 2
Fonte: Camila Barreto – Assessoria SindSeg BA/SE/TO