Depois de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, foi a vez do Recife receber o 4º Encontro dos Presidentes de SindSegs, no último dia 26 de maio. A ocasião teve como anfitrião o presidente do SindSeg NNE, Mucio Novaes e foi marcada pela presença dos presidentes e executivos dos SindSegs de todo Brasil, além de convidados palestrantes.

A primeira parte do encontro contou com uma palestra feita pelos médicos José Pontal e Antonio Meira, da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET). Ambos expuseram a importância da medicina do tráfego, apontando pontos de convergência à atividade de seguros.

Em seguida, o representante da Comissão de Direitos e Seguros da OAB-PE, Carlos Harten, o Diretor da Fenacor Carlos Valle e o Diretor do Sindseg NNE Renato Dalcin, abordaram a venda de seguros piratas em Pernambuco, bem como o trabalho em prol do combate à esta atividade, junto a Assembleia local.

Ainda durante a manhã, o Presidente da Seguradora Líder, José Ismar Alves Torres, palestrou sobre a atuação da seguradora Líder na gestão do seguro DPVAT. Ele destacou esforços atuais para minimizar os impactos das fraudes contra o seguro social, bem como o movimento de melhorias no atendimento entre outras atividades.

IMG_1399 red

Na parte da tarde uma pauta geral iniciou os trabalhos. O primeiro tópico abordou o relacionamento entre a CNseg e os Sindsegs. A proximidade conquistada entre os SindSegs e a Confederação foi considerada salutar e, portanto, positiva, uma vez que as entidades passaram a acompanhar as questões legislativas, os trabalhos internos das Comissões, entre outros movimentos do mercado segurador.

Logo depois, foi levantado os impactos da Reforma Trabalhista para os Sindsegs. O SindSeg SP, apresentou um parecer do advogado André Luis de Paula, assessor político e legislativo do sindicato paulista. A conclusão é a de que a reforma não deve afetar os sindicatos patronais.

Após isso, os Sindicatos presentes apresentaram suas ações mais recentes, desde a reunião em Curitiba. O próximo encontro tem previsão para acontecer em setembro deste ano, em Salvador-BA.

Participaram do encontro os presidentes: João Giuseppe Esmeraldo – SindSeg BA/SE/TO; Mauro César Batista – SindsegSP; Augusto Frederico Costa Rosa de Matos – SindSeg MG/GO/MT/DF e João Gilberto Possiede – SindSeg PR/MS. Entre os executivos, estiveram presentes: Camila Barreto (BA), Natalia Tavares (PE), Raimundo Sitaro (PE), Simeia Heleodoro (SC), Fernando Simões (SP), Claudia Perdigão (MG), Ramiro Fernandez (PR) e Ronaldo Vilela (RJ).

IMG_1465

Augusto Frederico Costa Rosa de Matos – SindSeg MG/GO/MT/DF; Mauro César Batista – SindsegSP; Mucio Novaes – SindSeg NNE; João Gilberto Possiede – SindSeg PR/MS; João Giuseppe Esmeraldo – SindSeg BA/SE/TO; Ronaldo Vilela – Executivo SindSeg RJ/ES.

Fonte: Assessoria SindSeg BA/SE/TO