A edição de março de 2017 da Carta do Seguro, da CNseg, traz uma entrevista com o economista da Fundação Getúlio Vargas, Marcelo Neri, sobre o reingresso de milhões de brasileiros no Bolsa Família. Para ele, o programa é o “principal atalho” para combater a pobreza no país, e é saudável que sirva para amenizar a perda de renda em momentos de crise.

Em editorial, na publicação, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, aborda os auspiciosos resultados do mercado segurador nesse começo de 2017, com os seguros de pessoas continuando a ser os grandes propulsores do mercado.

A análise de conjuntura do economista da Escola Nacional de Seguros, Lauro Faria, reforça a percepção do presidente da CNseg, apontando que os produtos de seguros, previdência complementar aberta e capitalização tiveram arrecadação total de R$ 37,5 bilhões, valor 15,6% superior ao dado do primeiro bimestre de 2016.

Esta edição da Carta do Seguro também apresenta números sobre arrecadação, sinistros, indenizações, sorteios, resgates e benefícios, entre outros.

Clique aqui para ler o material na íntegra.

Fonte: CNSeg