Após o movimento Outubro Rosa, o penúltimo mês do ano vem acompanhado também de uma causa muito importante: a conscientização a respeito das doenças masculinas, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, através do Novembro Azul. Atentos a relevância deste tema, o SindSeg BA/SE/TO através da Comissão Saúde e o Sincor-BA, promovem juntos uma campanha informativa no período, incluindo a realização do talk show “Saúde e bem-estar do homem moderno”, no próximo dia 08 de novembro, em Salvador/BA.

O bate-papo, restrito apenas ao público masculino do mercado de seguros, é um convite a falar sobre saúde, vida sexual, doenças e tabus em geral que acometem os homens. Nessa linha, participam o Urologista Wagner Porto e o Psicoterapeuta Antonio Pedreira. O comando do talk show fica por conta de Maiara Liberato, jornalista e apresentadora do programa Cabeça de Homem, da rádio Metrópole (FM 101.3).

“Faz-se necessário promover esse tipo de diálogo para os homens que em geral, são mais resistentes a cuidarem da saúde. Constatamos a todo tempo as doenças falarem mais alto entre nós e deixando-nos cada vez mais distantes de uma vida mais longeva. Esta é mais uma ação pensada no ser humano por trás do profissional. Será um momento onde estaremos à vontade para tiramos dúvidas e pensarmos mais nos cuidados que precisamos”, comenta o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo.

“A participação do Sincor-BA nessa campanha está ligada ao fato de que precisamos vencer a luta contra o preconceito. Infelizmente os homens acham que conhecem tudo a respeito da sua saúde, quando na verdade não sabem quase nada. É importante que os corretores participem desse encontro que tem muito a agregar”, assinala o presidente do Sincor-BA, Wanderson Nascimento.

A campanha, que é dividida em peças online e materiais impressos, traz o mote “Escolha viver bem!”, fazendo relação entre optar pela saúde ou pelo preconceito. As peças estão em circulação nos perfis sociais do Facebook das duas entidades durante o mês – @SindSegBASETO e @SincorBa.

O talk show “Saúde e bem-estar do homem moderno” começa às 08h com café receptivo no Hotel São Salvador. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do endereço: www.sindicatoseguradoras.com.br/evento .

uro-1
Fonte: Assessoria SindSeg BA/SE/TO