O movimento internacional “Outubro Rosa” mobiliza desde a década de 1990, população, empresas e entidades. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, bem como contribuir para a redução da mortalidade. De olho na importância desta causa, a Comissão Saúde do SindSeg BA/SE/TO abraçou a ideia e promove no dia 19 de outubro uma palestra sobre o assunto, em parceria com a Clínica AMO (Assistência Multidisciplinar em Oncologia), em Salvador.

“O SindSeg BA/SE/TO vem atuando de forma efetiva não só para cuidar dos interesses empresariais das associadas, mas também do profissional em vários aspectos, inclusive enquanto indivíduo pertencente à uma sociedade. Sendo assim, saúde da mulher torna-se um assunto de grande relevância, que precisa ser discutido”, comenta Marileide Carvalho, presidente da Comissão Saúde.

“Na Clínica AMO a luta contra o câncer de mama é diária, mas o Outubro Rosa é um mês especial de alerta sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Como acreditamos que o SindSeg é um parceiro importante para a Clínica AMO e engajado nessa luta, aproveitamos essa oportunidade para conscientizar seus colaboradores e torná-los embaixadores da causa”, diz Carlos Sampaio, Oncologista e Presidente da Clínica AMO.

“Desde o primeiro ano da gestão fazemos ações pontuais, com publicações de alerta e conscientização nas redes sociais do SindSeg BA/SE/TO. Mas esse ano, entendemos que era hora de promover uma integração a mais com a causa e envolver o mercado. Ampliamos a campanha das redes sociais, fizemos a distribuição dos laços cor-de-rosa para as associadas, além de material informativo. Agora, convidamos todos para o encontro”, completa João Giuseppe Esmeraldo, presidente do SindSeg BA/SE/TO.

O evento, que é destinado aos colaboradores das associadas e corretores de seguros, vai contar com café receptivo no Hotel São Salvador, a partir das 08h00. Logo depois, acontece a palestra da Drª Mayana Lopes, que é médica Oncologista da Clínica AMO. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do endereço: www.sindicatoseguradoras.com.br/evento .

rosa

Fonte: Assessoria SindSeg BA/SE/TO