A ação incluiu atividades como doação de sangue, mutirão contra a Zika e renovação de biblioteca em Heliópolis

Entre os dias 18 de abril e 13 de maio, a Liberty Seguros promoveu sua campanha de voluntariado, parte do programa Serve With Liberty, uma iniciativa da Liberty Mutual que incentiva os funcionários da seguradora em todo o mundo a participar de ações de voluntariado.

Smart PR

Os funcionários da matriz e das filiais em todo o país participaram uma série de atividades promovidas pela companhia. Mais de 1100 voluntários contribuíram em ações como doações de itens como roupas, alimentos, livros e produtos de limpeza, doação de sangue e um mutirão de conscientização sobre o Zika vírus. Além disso, foram arrecadados R$38 mil por meio da iniciativa Doação em Dobro, na qual a companhia dobrava o valor da contribuição financeira de cada funcionário. Este valor será doado para ONGs parceiras em todo o Brasil.

A doação de sangue organizada em parceria com o Hospital Sírio Libanês, na matriz da Liberty Seguros, em São Paulo, arrecadou 90 bolsas de sangue e mais 60 voluntários foram encaminhados ao hospital para doações, totalizando mais de 130 bolsas arrecadadas. As filiais também contribuíram levando voluntários aos hospitais de suas cidades.

Na ação na biblioteca da ONG UNAS (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região), que recentemente foi afetada por chuvas, 35 funcionários realizaram um mutirão para pintura e organizaram a doação de mais de 700 livros, que beneficiaram cerca de três mil pessoas. Além disso, os voluntários realizaram uma oficina de leitura para crianças da comunidade.

“Mais de 60% dos funcionários se envolveram em pelo menos uma ação da campanha. É um orgulho saber que juntos fizemos a diferença. Espero que essa iniciativa tenha engajado nosso time a continuar a realizar ações em prol da sociedade”, comemora Carlos Magnarelli, CEO da Liberty Seguros no Brasil.