Companhia também prevê o aumento de sua frota de veículos para atender segurados

A Porto Seguro amplia sua atuação na Bahia e aposta na multiplicação dos seus Centros Automotivos e frota de veículos. No dia 10 de março inaugura uma unidade em Simões Filho e nos próximos meses pretende inaugurar duas unidades no interior da Bahia, nos município de Luiz Eduardo Magalhães e mais uma em Salvador, no bairro do Ogunjá. Para 2016, a expectativa é também iniciar atuação em Teixeira de Freitas, Camaçari, Itabuna e Alagoinhas.

Os Centros Automotivos fornecem para clientes e não clientes Porto Seguro, serviços de diagnóstico veicular, manutenção e reparos. Entre os trabalhos realizados estão alinhamento de direção, balanceamento de rodas, cristalização de para-brisas, entre outros. Atualmente existem mais de 270 unidades no Brasil. Na Bahia, a Companhia já possui sete Centros Automotivos. Em Salvador, estão localizados nos bairros de Iguatemi, Imbuí, além de possuir unidades em Lauro de Freitas, Ilhéus, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Barreiras.

De acordo com a gerente da Sucursal-BA, Meiry Sakaguchi, a localização foi escolhida em virtude da expectativa de expansão da Companhia, no estado da Bahia. “Realizamos estudos prévios das principais regiões, avaliando o potencial da cidade, municípios circunvizinhos, quantidade de habitantes, número de veículos segurados, etc. Diante do número de segurados que temos nestas regiões, justifica termos Centros Automotivos Porto Seguro para melhor atender clientes, segurados e não segurados”, pontua.

Além dos Centros Automotivos, na Bahia, a Porto Seguro também tem investido no aumento da frota de veículos padronizados que atendem os segurados. Em 2014, existia uma frota de 61 veículos, e atualmente são 73, ou seja, houve um crescimento de 16% da frota. “Para 2016 temos uma perspectiva de aumentar a frota em 30%, expandindo principalmente para o interior do estado. Todas expansões estão sendo feitas são de acordo com as necessidades e demandas das regiões atendidas”, explica Meiry.

Fonte: A&G Plus