Os presidentes João Giuseppe Esmeraldo e Paulo Roberto da Silva, representando o SindSeg BA/SE/TO e a Comissão Auto/RE do Sindicato, respectivamente, prestigiaram a edição de Aracaju do Seminário Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação do Trânsito, realizada no último dia 16/02 no SEST-SENAT.

O evento, que vem percorrendo o país desde agosto do ano passado, tem o intuito de divulgar e informar ao poder público e aos cidadãos sobre os impactos positivos da Lei Federal 12.977/14, conhecida como “lei do desmonte”, em vigor desde o dia 20 de maio de 2015.

IMG_6974

Nessa linha, corretores de seguros, executivos de seguradoras, autoridades do trânsito, do meio ambiente e da segurança pública, discutiram a formulação, estruturação e aplicabilidade da lei, além de questões como os custos para a sociedade.

O presidente do SindSeg compôs a mesa de abertura, juntamente com o diretor da Fenacor Carlos Valle, o presidente do Sincor Sergipe, Érico Melo, o diretor do Detran/SE, Edgar Neto e a secretária de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles.

IMG_6961

A segunda parte do Seminário foi comandada pelo integrante da Frente Parlamentar de Redução de Acidentes no Brasil e presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, pelo economista Marcio Norton e pela representante da Escola Nacional de Seguros Natália Oliveira.

“Desde que o seminário começou a rodar o país que o Sincor-SE vem dialogando com o Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito. Fiquei muito feliz com a presença das autoridades de trânsito. Foi uma oportunidade para que possamos colocar políticas públicas para melhorar o trânsito e a vida das pessoas”, declarou, Érico Melo.

“Foi muito bom ver a presença de diversos representantes de setores da sociedade. Isso mostra o interesse em conhecer a legislação para fazer o melhor para o estado e sociedade”, comentou Carlos Valle.

“Sergipe se apresentou engajado à proposta visto que tivemos um público maior ligado ao trânsito. Essa iniciativa certamente já desperta ações imediatas que vão beneficiar todo mercado e sociedade”, completou João Giuseppe.

O Seminário é promovido pela Federação Nacional dos Corretores (Fenacor), com o apoio da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), da Escola Nacional de Seguros e dos SindSegs regionais.
IMG_6939
Fonte: Assessoria SindSeg BA/SE/TO.