A CNseg criou, no âmbito de sua Comissão de Recursos Humanos (CRH), o Grupo de Trabalho Olimpíadas 2016, com o objetivo de acompanhar o planejamento operacional da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro durante o evento, disseminando as informações para as empresas do setor, como também fazendo sugestões, a fim de diminuir possíveis impactos operacionais.

Em 13 de janeiro, ocorreu a terceira reunião dos Agentes Olímpicos, organizada pela Empresa Olímpica Municipal (EOM), da qual, na qualidade de Agente Olímpico do Mercado Segurador, compareceu o superintendente de Administração e Finanças da CNseg, Luis Felipe de Oliveira Santos. Entre os assuntos tratados, o da ampliação da área de restrição à circulação de veículos de carga e operações de carga e descarga durante o período dos Jogos, quando serão estabelecidas faixas dedicadas, prioritárias e compartilhadas nas principais vias da cidade. Na Av. Brasil, haverá ainda restrições a caminhões de carga, que só poderão circular por um período de 6 horas diárias.

Outra iniciativa da Prefeitura é a disponibilização do Cartão de Transporte Olímpico, que permitirá a integração de diversos modais de transportes (ônibus municipais, metrô, vans credenciadas, trens, VLT e barcas, além dos teleféricos), com a venda sendo feita pela internet.

Durante a reunião dos Agentes Olímpicos, foi afirmado, ainda, que, caso os modais de transportes da cidade não deem vazão adequada no período dos jogos, é esperado que as empresas concedam férias coletivas e/ou organizem esquemas de trabalho home office.

Além de Luis Felipe, participam ainda do Grupo de Trabalho GT Olimpíadas 2016 da CNseg Renata Abreu do V. Schaeffer, da Generali; Rosana Gonçalves de Rosa, da Bradesco Seguros, e Vera Lucia Videira, da Tokio Marine.
A próxima reunião dos Agentes Olímpicos está agendada para 29 de fevereiro, quando os membros do GT devem apresentar uma pauta de sugestões e questionamentos.

Fonte: CNseg