O início do ano é um momento para rever as finanças e buscar alternativas para empregar melhor os recursos. Dentro do planejamento financeiro, o aluguel e seus encargos estão entre os principais custos, mas muitas vezes são deixados de fora da lista de despesas que merecem revisão.

A escolha do tipo de garantia locatícia pode influenciar positivamente nas finanças. Disponível para aluguéis residenciais e comerciais, o SulAmérica Garantia de Aluguel oferece ao inquilino o resgate de 100% do valor pago.
Esta solução financeira substitui com vantagens a figura do fiador e de outras modalidades de garantia, como seguro-fiança e depósito. Com o SulAmérica Garantia de Aluguel, o processo é ágil, pois dispensa análise de crédito, tem renovação automática e o valor e a duração da caução são definidos em acordo entre as partes.

“Esta é uma solução completa para locadores, locatários e imobiliárias. A ausência de burocracia para todas as partes envolvidas e o benefício do resgate de 100% do valor fazem este produto avançar cada vez mais no mercado imobiliário”, destaca o superintendente de produto de capitalização da SulAmérica, Natanael Castro. O produto detém atualmente 60% de market share em sua categoria.

Para Castro, o SulAmérica Garantia de Aluguel torna-se ainda mais vantajoso para as pessoas que planejaram adquirir um imóvel, mas adiaram a compra devido às condições atuais do mercado imobiliário. “O valor empenhado na garantia não se perde, e poderá ser utilizado futuramente para compor o montante para a compra do imóvel”, ressalta o executivo.

Outro diferencial do produto que pode trazer economia ao longo do ano é a Assistência Residencial, com serviços (chaveiro, eletricista, encanador etc.) para o locatário, que pode acessar ainda uma ampla rede de descontos em empresas parceiras.

Para simular e comparar o produto com outras modalidades de garantia locatícia, o interessado pode utilizar o app SulAmérica Garantia de Aluguel. Recém-lançado, o aplicativo está disponível para tablets e smartphones nas lojas Google Play (Android) e AppStore (iOS).

Fonte: CDI Comunicação Corporativa