IMG_6153

A diretoria do Sincor-TO sempre se empenhou em proporcionar aos corretores de seguro um momento de descontração junto aos colegas ao final de cada ano, desde que assumiu a gestão do sindicato. Eventos modestos no início, as comemorações de final de ano dos corretores foram ficando mais elaboradas a cada ano, consequência da estruturação do órgão com o passar do tempo. Neste curto período de existência do Sincor-TO, marcado também por uma sensível evolução no mercado segurador tocantinense, o ano de 2015 celebrou eventos que deram um significado maior a esta história, a exemplo da Noite do Seguro em Palmas, promovido para comemorar a chegada do Sindicato das Seguradoras BA/SE/TO ao Tocantins e a celebração de final do ano de 2015.

Realizada na Churrascaria Portal do Sul no dia 10 de dezembro e com animação da comprovada troupe de Marcelo Bahia e Banda, a festa deste ano teve a maior quantidade de corretores presentes, representantes das maiores seguradoras que atuam no Tocantins, convidados ilustres e um momento especial, que foi a formatura dos alunos da 4ª turma do curso de corretores de seguros realizado no estado. O presidente da Fenacor e da Copaprosi, Armando Vergílio dos Santos Júnior, foi o paraninfo da turma. Também marcaram presença o presidente do Sincor-GO e secretário da Fenacor Joaquim Mendanha de Ataídes, a coordenadora da Escola Nacional de Seguros – Funenseg Duaine de Almeida e o professor Francisco Duarte Ferro, padrinho da turma.

IMG_6156

Leonel Dias de Souza foi o orador da turma, e relatou com emoção os bons momentos vividos com os colegas durante quase um ano. Em nome de todos os formandos, Flávia Lima Leal Costa fez o juramento de exercer com ética e respeito a nova profissão. Armando Vergílio entregou a homenagem a Pedro Paulo Pinheiro Busatto, primeiro lugar em notas durante o curso, recebida pelo presidente do Sincor-TO, Antonio Carlos Batista Rocha. Também foram homenageados pela dedicação e empenho em formar mais esta turma de corretores, o vice-presidente do Sincor-TO, Jair  da Conceição, e a representante da Funenseg no curso, Margareth Rafael.

Rocha destacou o grande significado simbólico da formatura da quarta turma de corretores para o estado, que chega ao mercado após muitas dificuldades terem sido superadas pelos pioneiros. Também ressaltou a importância do trabalho realizado por Armando Vergílio em prol de toda a categoria, que durante três mandatos como presidente da Fenacor e um como deputado federal levou a pauta do seguro para o debate em nível nacional. “A adoção do sistema Simples de tributação é resultado do empenho de Armando Vergílio, que hoje trabalha pelo retorno da carteira de identidade profissional do corretor de seguros. São sempre causas do interesse geral”, pontuou Rocha.

IMG_6157

Armando Vergílio lembrou as semelhanças culturais entre seu estado, Goiás, e o Tocantins, e de quando Palmas contava com apenas cinco ou seis corretores, contrastando com o pujante momento em que o número de profissionais em atividade no estado chega a 200 com os novos formandos. “Neste momento delicado do nosso país, é ainda mais importante que a ética esteja presente em todas as ações de vocês, novos corretores. Honrem esta profissão que abraçaram”, recomendou.

Para realizar este grande evento, o Sincor-TO contou com o apoio da Capemisa Vida e Previdência, HDI Seguros, Mapfre Seguros, Mongeral Aegon, Porto Seguro, SulAmérica e Tókio Marine, além do Sindicato das Seguradoras BA/SE/TO.

“Mais que uma profissão, neste curso ganhamos experiência, conhecimento e bons amigos. Rimos, choramos, incentivamos uns aos outros. Jamais esqueceremos estes momentos vividos juntos”, destacou Leonel Dias, orador da turma.

“Em meio a tantos professores de alto gabarito, foi um privilégio ser escolhido como padrinho desta turma que primou pela dedicação, interesse e alegria em estudar”, disse Francisco Duarte, padrinho da turma.

“Que Deus esteja no coração de todos neste novo caminho, e que o respeito e a ética sejam a meta a ser sempre buscada”, pontuou Duaine de Almeida, que na ocasião, representou o presidente da Funenseg Robert Bittar.

“Armando Vergílio mudou a história do seguro no Brasil, fez com que a categoria fosse reconhecida e respeitada. É uma honra tê-lo hoje entre nós”, reforçou Antonio Carlos Batista Rocha, presidente do Sincor-TO.

“O corretor de seguros é o anjo guardião das conquistas das pessoas. Esta missão se traduz na realização dos nossos objetivos”, completou Armando Vergílio, paraninfo da turma.

Fonte: Sincor-TO