congresso transito e vida

As razões que fazem do Brasil um dos campeões mundiais de acidentes de trânsito, com números recordes de mortos e feridos, vãos ser discutidas novamente em Salvador/BA, por técnicos de todo o país e do exterior. Promovidos pela Federação Nacional das Associações de DETRAN (Fenasdetran), o 9º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida e 5º Congresso Internacional de Trânsito e Vida, serão realizados simultaneamente, de 4 a 6 de novembro 2015, tendo como tema central “5º ANO DA DÉCADA MUNDIAL DE SEGURANÇA VIÁRIA NO BRASIL – Perspectivas e seus Desafios”.

O nosso objetivo é promover uma ampla discussão sobre os fatores dos altos índices de acidentes de trânsito no Brasil e reunir pessoas interessadas na realização do trânsito seguro, disseminar informações e fomentar novos conhecimentos, como ferramentas indispensáveis à realização de “ações de segurança no trânsito envolvendo técnicos e autoridades do setor e no final, apresentar propostas para mudar essa triste realidade” – explicou o presidente da Fenasdetran, o baiano Mário Conceição.

A realização simultânea dos dois congressos vai permitir, na opinião do presidente da Fenasdetran, a troca de experiências entre os técnicos brasileiros e de países que conseguiram de forma efetiva, resultados positivos na redução do número de acidentes e de vítimas do trânsito.

Entre os seus participantes vão estar, autoridades federais, estaduais e municipais da área de trânsito; Advogados; Agentes de Trânsito; Arquitetos; Condutores de Veículos em Geral; Delegados de Polícia; Juízes; Desembargadores; Educadores; Jornalistas; Engenheiros; Médicos; Policiais Militares; Promotores; Psicólogos; Rodoviários; Técnicos e Especialistas em Trânsito; Motoristas profissionais; Centros de Formação de Condutores; Concessionárias de Veículos; Corretoras de Seguro; Empresas de Transporte Urbano; Empresas Transportadoras; Prefeituras; Secretarias de Educação; Sindicatos Afins.

O trânsito é hoje um tema que interessa a todo o conjunto da sociedade e cada vez mais profissionais de diversos segmentos têm se especializado nessa questão.

As inscrições para os congressos podem ser feitas através do site www.fenasdetran.com ou pelo telefone (0**71) 3272.1081 e pelo e-mail [email protected].

Fonte: FENASDETRAN